Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apagão cibernético mundial gera instabilidade do Pix às ‘maquininhas’ em Campo Grande

Postos de combustíveis e lojas registraram problemas com pagamentos nesta sexta por causa do apagão cibernético
Karina Campos -
maquininha
(Ilustrativa, Freepik)

O “apagão cibernético” é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais mundiais nesta sexta-feira (19) após um suposto vazamento de dados. Nesta manhã, postos de combustíveis e lojas sofrem instabilidade no pagamento por cartão de crédito e débito em Campo Grande como consequência do ‘apagão’.

No posto de combustível Alloy da Avenida Marechal Rondon, clientes tiveram dificuldades. Segundo um funcionário, a unidade está aceitando apenas pagamento no Pix ou dinheiro.

No posto Ipiranga da Avenida Mato Grosso, também relataram o problema. Apesar de debitar o pagamento do cliente no Pix, a maquininha apresentou lentidão na emissão do comprovante.

Há relatos também que desde a tarde de quinta-feira (18), lojas estejam com dificuldades para receber pagamentos. Uma delas, de departamento no Centro de Campo Grande, teve lentidão na maquininha e negativas de pagamento via Pix.

‘Apagão cibernético’

Segundo agências de notícias pelo mundo, um apagão cibernético provocou atrasos em voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação em vários países nesta sexta-feira (19).

O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital.

Ainda conforme as agências, a Microsoft afirmou que a falha já foi resolvida, mas que problemas residuais ainda podem ocorrer. Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
deputado mineiro

[ BASTIDORES ] Deputado caçoou de trajeto até cidade de MS

PRF apreende 235 quilos de cocaína na BR-163 escondida em carga de erva-mate

Mulher é segurada por marido e esfaqueada por cunhado em confraternização em Campo Grande 

depac cepol

Motorista é linchado por populares após provocar acidente e bater em árvore em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

marcola

Suspeito de substituir Marcola no PCC é entregue pela Bolívia à Polícia Federal em Corumbá

sem… pressa

Últimas Notícias

Sem Categoria

Tempestade obriga avião com 28 passageiros a fazer pouso de emergência em Pedro Juan Caballero

Diante da situação, outra aeronave foi enviada para buscar os passageiros

Cotidiano

Segunda-feira será de tempo firme e seco em Mato Grosso do Sul

Previsão indica céu com poucas nuvens e baixa possibilidade de chuvas

Trânsito

Jaguatirica é encontrada morta na rodovia BR-376 após ser atropelada em MS

Motoristas que passavam pelo local encontraram o animal

Polícia

Criança gravemente ferida em acidente que matou pai e irmão pedia para não morrer, segundo testemunhas

Criança foi socorrida com traumatismo craniano e fratura na perna