Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apagão cibernético mundial gera instabilidade do Pix às ‘maquininhas’ em Campo Grande

Postos de combustíveis e lojas registraram problemas com pagamentos nesta sexta por causa do apagão cibernético
Karina Campos -
maquininha
(Ilustrativa, Freepik)

O “apagão cibernético” é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais mundiais nesta sexta-feira (19) após um suposto vazamento de dados. Nesta manhã, postos de combustíveis e lojas sofrem instabilidade no pagamento por cartão de crédito e débito em como consequência do ‘apagão’.

No posto de combustível Alloy da Avenida Marechal Rondon, clientes tiveram dificuldades. Segundo um funcionário, a unidade está aceitando apenas pagamento no Pix ou dinheiro.

No posto Ipiranga da Avenida Mato Grosso, também relataram o problema. Apesar de debitar o pagamento do cliente no Pix, a maquininha apresentou lentidão na emissão do comprovante.

Há relatos também que desde a tarde de quinta-feira (18), lojas estejam com dificuldades para receber pagamentos. Uma delas, de departamento no Centro de Campo Grande, teve lentidão na maquininha e negativas de pagamento via Pix.

‘Apagão cibernético’

Segundo agências de notícias pelo mundo, um apagão cibernético provocou atrasos em voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação em vários países nesta sexta-feira (19).

O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital.

Ainda conforme as agências, a Microsoft afirmou que a falha já foi resolvida, mas que problemas residuais ainda podem ocorrer. Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso homem que matou morador em situação de rua com 7 facadas em Campo Grande

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

trump

Trump assina decreto que impõe tarifas de 50% ao Brasil

pericia vagas concurso

Ministério da Previdência Social nomeia 13 peritos para agências do INSS no Estado

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Ministério da Saúde libera R$ 8 milhões para compra de novo acelerador linear para Hospital de Câncer

Últimas Notícias

Polícia

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Cerca de 25 policiais, sendo 1 paranaense e 11 paraguaios, estão na cidade para o curso

Trânsito

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Devido à gravidade, o motociclista precisou ser transferido em vaga zero para Dourados

Cotidiano

Shopping Norte e Sul inicia emissões de identidade em novo posto de atendimento

São disponibilizadas 200 vagas diárias

Trânsito

Capotamento deixa três adultos e uma criança feridos na BR-262 em Anastácio

Ainda não se sabe o que pode ter provocado o capotamento