Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ao ouvir a voz da mãe, Begèt de Lucena abre os olhos e traz esperança aos amigos e familiares

Cantor segue internado após ter sido esfaqueado por trio no Centro de Campo Grande
Lethycia Anjos -
Begèt de Lucena em apresentação no Festival América do Sul - (Foto: Vaca Azul)

O multiartista Begèt de Lucena segue internado na de , mas trouxe um sopro de esperança aos familiares. Neste sábado (12), ele abriu os olhos e balançou a cabeça ao ouvir a voz de sua mãe. Begèt está internado há três dias, após ser esfaqueado por um trio no Centro de Campo Grande.

Francisca Alves de Araújo, mãe de Begèt, tem permanecido ao lado do filho desde o dia da na madrugada de sexta-feira (11). Diariamente, ela conversa com ele, mas em uma dessas conversas, se surpreendeu com a reação do filho, que ao reconhecer sua voz, abriu os olhos.

“Eu disse: ‘Oi, meu amor, estou aqui. Volta para nós. Quando você sair, vai fazer um show e cantar aquela música que você sempre canta, O Trem das Onze’, ai ele abriu os olhos e balançou a cabeça”, conta a mãe.

Segundo Francisca, a última visita ocorreu no fim da tarde de sábado (12), mas ela ainda não conseguiu falar com os médicos para obter uma atualização detalhada sobre o estado de . Conforme a última atualização, o cantor estava em coma em quadro considerado grave.

“Não sei se ele continua em coma, mas ele passou por alguns exames e teve uma alteração. Ele teve um pouco de febre e a pressão está baixando bastante. Tenho fé de que tudo vai ficar bem”, disse.

Begèt está entre os principais artistas da cena cultural de Campo Grande. O cantor possui mais de 33 mil reproduções no Spotify, além de canções composta por ele mesmo e interpretadas com Ney Matogrosso. Em novembro do ano passado, ele abriu o show do cantor Criolo no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, durante o ‘MS Ao Vivo’.

Familiares de Begèt acreditam em assalto

Local próximo ao crime (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Familiares do cantor Begèt Lucena, de 36 anos, acreditam que o esfaqueamento ocorreu durante um assalto na madrugada deste domingo (11). Ele estava em um bar nas proximidades da Feira Central, quando um trio de homens, que continuam foragidos, o atacaram.

“Acredito que seja assalto, até porque levaram os pertences dele”, comentou Francisca, em uma breve conversa com o Jornal Midiamax, ela afirmou que está acompanhando o filho, que segue internado e intubado na Santa Casa de Campo Grande.

Na tarde de sábado (12), a produtora do artista informou que Begèt Lucena passou por uma cirurgia e está fora de risco. Ele sofreu hemorragia devido a lesões no tórax e nas costas.

Entenda o caso

O artista estava em um bar na região da Feira Central com grupo de amigas. Em determinado momento, o cantor teria se afastado. Após cerca de meia hora, as amigas avistaram trio esfaqueando e agredindo Begèt. Naquele instante, uma das amigas saiu em socorro e o colocou no carro.

Os suspeitos então passaram a danificar o veículo em que a vítima estava dentro. A polícia foi acionada para o local, mas o estabelecimento já estava fechado e não havia vestígios do ocorrido, muito menos outras pessoas que pudessem ter presenciado os fatos.

Além disso, Francisca está arrecadando doações para auxiliar nos custos do tratamento do filho, interessados podem contribuir por meio do PIX: ffraan29@gmail.com.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados