Amor e devoção por Nossa Senhora Aparecida passa de geração a geração em Campo Grande

Centenas de homenagens à Maria foram realizadas em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O amor e a devoção por Nossa Senhora Aparecida passam de geração em geração pelas famílias brasileiras. Neste sábado (12), é comemorado o Dia da Padroeira do Brasil. Centenas de homenagens à Maria foram realizadas em Campo Grande.

Na casa da devota Jaci Medina, de 62 anos, o amor e a devoção estão na terceira geração. Carregando no peito seu sinal de devoção, Jaci conta que suas filhas cresceram sendo levadas ao Santuário de Nossa Senhora, em Aparecida, no interior de São Paulo.

Medalha de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Eu sou tão devota que tenho até minha medalhinha que carrego sempre. Desde que minhas filhas eram pequenas, a gente sempre fez questão de ir até o Santuário em Aparecida. Cresci com elas nos auxiliando, ajudando em todos os momentos difíceis; é ela que eu procuro”, contou Jaci.

Ao lado das filhas, Jaci participou de uma novena durante a semana em homenagem a Nossa Senhora. “Fiz todas as novenas e hoje é o último dia da novena. Encerramos com a Nossa Senhora, o dia dela hoje”, ressaltou Jaci.

Ao lado da mãe, a nutricionista Maria Eduarda Medina Pinheiro, de 44 anos, compartilha as lembranças de Aparecida, quando ainda era criança.

“A gente vai desde dois anos de idade para lá [Aparecida]. Então, a gente lembra daquela salinha dos milagres, tudo, daquela igreja maravilhosa; tem muitas lembranças”, contou Maria Eduarda.

Mãe, filha e neta devotas de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Atualmente, Maria Eduarda tem uma filha de 2 anos, que desde pequena já é ensinada sobre a devoção por Aparecida. “Ainda não consegui levar ela [para Aparecida], mas a gente vai, sim, se Deus quiser”, disse.

Bênção de veículos na Praça do Papa

Jaci Medina e Maria Eduarda estavam na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, onde foi realizada, na tarde deste sábado, uma carreata com a bênção de veículos e objetos.

No final, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Vila Planalto, os devotos terão seus veículos e objetos pessoais abençoados. “Esta é uma carreata em que vamos rezar também por este município. Vamos rezar pela nossa cidade. O objetivo da carreata é esse”, disse o Padre Jair Máximo.

O Padre destacou a bênção dos objetos ao final da celebração. “Ao chegarmos na paróquia, ao final da carreata, vamos abençoar todos os veículos que estarão acompanhando a carreata e, durante a missa de encerramento da festa, vamos abençoar imagens, objetos, água, tudo o que o povo trouxer para uma bênção particular”, concluiu.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem