Pular para o conteúdo
Cotidiano

Amor e devoção por Nossa Senhora Aparecida passa de geração a geração em Campo Grande

Centenas de homenagens à Maria foram realizadas em Campo Grande
Layane Costa, Beatriz Magalhães -
Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O amor e a devoção por Nossa Senhora Aparecida passam de geração em geração pelas famílias brasileiras. Neste sábado (12), é comemorado o Dia da Padroeira do . Centenas de homenagens à Maria foram realizadas em .

Na casa da devota Jaci Medina, de 62 anos, o amor e a devoção estão na terceira geração. Carregando no peito seu sinal de devoção, Jaci conta que suas filhas cresceram sendo levadas ao Santuário de Nossa Senhora, em Aparecida, no interior de .

Medalha de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Eu sou tão devota que tenho até minha medalhinha que carrego sempre. Desde que minhas filhas eram pequenas, a gente sempre fez questão de ir até o Santuário em Aparecida. Cresci com elas nos auxiliando, ajudando em todos os momentos difíceis; é ela que eu procuro”, contou Jaci.

Ao lado das filhas, Jaci participou de uma novena durante a semana em a Nossa Senhora. “Fiz todas as novenas e hoje é o último dia da novena. Encerramos com a Nossa Senhora, o dia dela hoje”, ressaltou Jaci.

Ao lado da mãe, a nutricionista Maria Eduarda Medina Pinheiro, de 44 anos, compartilha as lembranças de Aparecida, quando ainda era criança.

“A gente vai desde dois anos de idade para lá [Aparecida]. Então, a gente lembra daquela salinha dos milagres, tudo, daquela igreja maravilhosa; tem muitas lembranças”, contou Maria Eduarda.

Mãe, filha e neta devotas de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Atualmente, Maria Eduarda tem uma filha de 2 anos, que desde pequena já é ensinada sobre a devoção por Aparecida. “Ainda não consegui levar ela [para Aparecida], mas a gente vai, sim, se Deus quiser”, disse.

Bênção de veículos na Praça do Papa

Jaci Medina e Maria Eduarda estavam na Praça do , na Vila Sobrinho, em Campo Grande, onde foi realizada, na tarde deste sábado, uma carreata com a bênção de veículos e objetos.

No final, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Vila Planalto, os devotos terão seus veículos e objetos pessoais abençoados. “Esta é uma carreata em que vamos rezar também por este município. Vamos rezar pela nossa cidade. O objetivo da carreata é esse”, disse o Padre Jair Máximo.

O Padre destacou a bênção dos objetos ao final da celebração. “Ao chegarmos na paróquia, ao final da carreata, vamos abençoar todos os veículos que estarão acompanhando a carreata e, durante a missa de encerramento da festa, vamos abençoar imagens, objetos, água, tudo o que o povo trouxer para uma bênção particular”, concluiu.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias