Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos recebem prêmio por desenhos e redações sobre educação ambiental

Seis dos alunos que participaram do Programa de Educação Ambiental ganharam bicicletas
Da Redação -

Seis alunos da (Rede Municipal de Ensino de ) receberam prêmios por desenhos e redações sobre educação ambiental, pelo PEA (Programa de Educação Ambiental Campo Limpo). Os alunos ganharam bicicletas nesta terça-feira (26), na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O tema do PEA deste ano foi Cidadania Ambiental Ativa e as escolas que fizeram parte receberam kits com materiais pedagógicos para os estudantes e oferta de formação online para os docentes.

Foram 21 escolas da Reme participantes dos 4º e 5º anos, sendo que três primeiros colocados em cada ano receberam uma bicicleta como premiação.

Importância

Segundo o gerente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) de Campo Grande, João Victor Gênova Poli, o programa é importante para mostrar ao futuro da nação que o descarte correto tem impacto na vida de todo mundo. “O tema abordado este ano foi de como fazer esse ativo que é usado no campo por produtores rurais pode ser descartado de maneira correta. Mas, o ensino que fica é que o descarte não é só no campo, mas também toda a parte de resíduos da cidade, seja o lixo, reciclável, orgânico, a parte seletiva, que é muito importante”.

A aluna do 5º ano da Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, Danielle Luzia Vasconcelos, ganhou em primeiro lugar como a melhor redação. “Eu me inspirei muito nos cartazes que a gente estava estudando de como a gente pode preservar o . Aí, eu lembrando que a professora falou na sala, de como a gente pode preservar, eu pensei em fazer uma redação sobre o que eu penso. Aí eu escrevi a redação com o meu nome, como se fosse eu observando o lixo”.

PEA

O PEA foi criado pelo inpEV, em 2010. A escolha do tema em 2024 veio para trazer um importante conceito na caminhada da responsabilidade compartilhada e na mudança de hábitos para que os estudantes e a comunidade escolar se transformem em agentes modificadores de suas comunidades.

Texto: Taís Wölfert

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em , no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática