Alunos recebem prêmio por desenhos e redações sobre educação ambientais

Seis dos alunos que participaram do Programa de Educação Ambiental ganharam bicicletas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande) receberam prêmios por desenhos e redações sobre educação ambiental, pelo PEA (Programa de Educação Ambiental Campo Limpo). Os alunos ganharam bicicletas nesta terça-feira (26), na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O tema do PEA deste ano foi Cidadania Ambiental Ativa e as escolas que fizeram parte receberam kits com materiais pedagógicos para os estudantes e oferta de formação online para os docentes.

Foram 21 escolas da Reme participantes dos 4º e 5º anos, sendo que três primeiros colocados em cada ano receberam uma bicicleta como premiação.

Importância

Segundo o gerente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) de Campo Grande, João Victor Gênova Poli, o programa é importante para mostrar ao futuro da nação que o descarte correto tem impacto na vida de todo mundo. “O tema abordado este ano foi de como fazer esse ativo que é usado no campo por produtores rurais pode ser descartado de maneira correta. Mas, o ensino que fica é que o descarte não é só no campo, mas também toda a parte de resíduos da cidade, seja o lixo, reciclável, orgânico, a parte seletiva, que é muito importante”.

A aluna do 5º ano da Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, Danielle Luzia Vasconcelos, ganhou em primeiro lugar como a melhor redação. “Eu me inspirei muito nos cartazes que a gente estava estudando de como a gente pode preservar o meio ambiente. Aí, eu lembrando que a professora falou na sala, de como a gente pode preservar, eu pensei em fazer uma redação sobre o que eu penso. Aí eu escrevi a redação com o meu nome, como se fosse eu observando o lixo”.

PEA

O PEA foi criado pelo inpEV, em 2010. A escolha do tema em 2024 veio para trazer um importante conceito na caminhada da responsabilidade compartilhada e na mudança de hábitos para que os estudantes e a comunidade escolar se transformem em agentes modificadores de suas comunidades.

Texto: Taís Wölfert

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

agetran