A comunidade escolar de uma instituição de ensino foi atacada por um enxame de abelhas. O caso aconteceu nessa quinta-feira (1º) na região do Estrela Porã, em Dourados, e levou várias pessoas para o hospital, segundo informações apuradas até o momento.

Pais, alunos e até professores foram picados e tiveram que ser atendidos por equipes do Copo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento de Urgência). O ataque aconteceu em decorrência do desmatamento de uma área.

“Irresponsabilidade de quem foi desmatar hoje lá, sou funcionária e foi desesperador a cena”, conta uma professora da escola.

“Foi horrível, cheguei bem na hora do ataque. Eu e minha filha estamos cheias de picadas. E não é a primeira vez que isso acontece naquela região”, relata a mão de uma aluna.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que as aulas foram suspensas durante a ocorrência. Por medida de segurança, a escola permanecerá fechada nesta sexta-feira (2).

Em nota, a prefeitura de Dourados, com informações da empresa Engepar informou, explicou que, no início dos trabalhos, foi comunicado à secretaria do Educandário Allan Kardec, por meio de nossa técnica de segurança, que haveria a possibilidade de ataque de abelhas. A empresa orientou ainda que a unidade fechasse portas e janelas como medida preventiva.

“No decorrer dos trabalhos, as abelhas surgiram. Devido ao horário próximo à saída das crianças, optamos por parar as máquinas para tentar acalmar a situação. Enviamos uma equipe para dar apoio à dispersão das abelhas, porém, os Bombeiros já estavam no local e não houve necessidade de intervenção da Engepar. Hoje (2/8), está programada para o final do dia a presença de dois apicultores, com o auxílio dos bombeiros, para realizar a captura das abelhas”.

*Atualização com o posicionamento da Prefeitura de Dourados às 12h05.