Equipe do Corpo de Bombeiros tenta conter um incêndio em uma área particular de 8 hectares, localizada na frente à Cidade do Natal, nos Altos da Afonso Pensa, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 12 horas, desta quinta-feira (25), e continua se alastrando. O terreno atingido fica ao lado de uma obra, onde será construído um prédio.

Conforme o advogado da família, dona da área atingida pelo incêndio, ao perceber o fogo o caseiro, que mora no local, tentou conter as chamas, mas não conseguiu. “Tentamos impedir que o fogo atinja uma área de preservação de dois hectares”, relata.

Um responsável pelo local foi enviado, mas ainda não chegou à cidade. Até o momento, não é possível informar o que provocou o incêndio. O mato no local está bastante seco, o que intensifica as chamas.

A fumaça está bastante forte e é vista de longe. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e trabalha para conter as chamas.

Bombeiros trabalham para conter as chamas (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Incêndios em Campo Grande

O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar contribuem para a série de incêndios registradas nesta semana em Campo Grande. Desde domingo (21), diferentes áreas foram queimadas.

Incêndios de grandes proporções foram registrados na segunda-feira (22), próximo à Coca-Cola. Uma área perto do Hospital do Pênfigo também foi queimada no mesmo dia.

Já na terça-feira (23), foram registrados incêndios de grandes proporções em um campinho de futebol amador, na Vila Taquarussu. Os trabalhos de combate duraram aproximadamente três horas. No mesmo dia, uma área extensa foi queimada no Nova Lima.

Outra área na região do Mata do Segredo, próximo do Parque Sóter, registrou dois incêndios. A primeira vez, as chamas foram controladas, mas voltaram a se propagar pelo local horas depois. O fogo quase atingiu uma casa.

Um incêndio de grandes proporções também atingiu vários lotes, totalizando aproximadamente 50 hectares, no Jardim Cerejeiras. Moradores disseram que as chamas se alastraram por cerca de 18 horas. Conforme relatos, o fogo começou na tarde de terça-feira, foi controlado e voltou a atingir o local na quarta-feira (24).

No fim da tarde de ontem, outro incêndio de grande proporção foi registrado na região do Indubrasil, na saída para Aquidauana. A origem das chamas ainda é desconhecida, mas, preliminarmente, acredita-se haver relação com alguma falha mecânica em um caminhão combustível. O líquido vazou e fez com que as chamas se alastrassem em uma estrada vicinal, próximo da BR-262.

O Corpo de Bombeiros orienta a não colocar fogo em lixo ou terreno, principalmente em razão do tempo seco e umidade baixa

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.