Com obras de duplicação em boa parte da sua extensão, um trecho da Coronel Ponciano, em Dourados, fica interrompido por 15 dias. A interdição acontece entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Waldomiro de Souza e dá acesso à região central da cidade.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) organiza o fluxo de veículos na região, com rotas alternativas nos dois sentidos.

Os veículos que circulam no sentido centro-bairro, podem sair da Marcelino Pires pela Rua Maria da Glória até a Rua Waldomiro de Souza, por onde retomam o caminho pela rua Coronel Ponciano.

Já para circular pela região no sentido bairro-centro, são duas opções disponíveis. A primeira é o acesso pela Rua Marechal Rondon até a Rua Hiran Pereira de Matos que leva à Marcelino Pires.

Neste caso, o motorista passaria pelas ruas próximas à EM Izabel Muzzi Fioravanti e, por isso, a orientação é evitar o caminho em horários de entrada e saída de alunos, entre 6h30 e 7h30, 10h30 às 13h30 e 16h30 às 17h30.

Nesses horários, a alternativa seria a saída da rua Coronel Ponciano pela Rua Guia Lopes, depois Rua José Augusto de Matos e acesso à Marcelino Pires pela Rua Delfino Garrido, próximo ao Atacadão.