Adolescente corta o pé em vidro de TV e mãe faz apelo para compra de remédios

Foram necessários vários pontos no pé, entretanto, garoto desenvolveu uma infecção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
corte
Acidente causou corte profundo (Fala Povo Midiamax)

Desde o último sábado (7), Mônica Cardoso Dorneles está aflita com a recuperação do filho, de 14 anos, após cortar o pé no vidro de uma televisão de tubo, no Jardim Pênfigo. Agora, a mãe faz um apelo para arrecadar dinheiro e custear os medicamentos de R$ 283,38.

Ela conta que o menino soltava pipa, com um amigo, em um terreno do bairro, quando acabou sofrendo um corte profundo ao pisar no vidro do televisor. Ela teria o levado para a CRS (Unidade Básica de Saúde) do Coophavilla II, onde vários pontos foram feitos. Entretanto, a mãe relata que pequenos cacos de vidro ainda estavam presos na pele, os pontos foram feitos de forma irregular, o que teria causado uma infecção.

“A doutora mão a higienização que precisava, não examinou direito e costurou de qualquer jeito. Teve secreção até ontem (9), pois havia rompido uma veia. Levei ele ontem de novo, o doutor verificou e disse que se eu não tivesse voltado ao médico, meu filho poderia ter perdido o pé ou até morrido, pois estava com muita infecção”.

Nas imagens registradas por Mônica, o pé do menino está inchado, vermelho e com secreção. O corte vai do calcanhar a sola do pé. Além disso, a mãe, que é cuidadora de idosos, não tem condições de pagar os medicamentos receitados, que não tinham disponíveis na unidade de saúde.

Para ajudar a família, basta entrar em contato com o telefone (67) 99259-0876.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para esclarecimento sobre o atendimento e a falta de medicamentos e aguarda um posicionamento.

Confira o vídeo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados