Acrissul vai readequar Parque de Exposições para atrair 120 mil pessoas na Expogrande 2024

A exposição de Campo Grande promete evoluir em tecnologia, negociações, alimentação e participações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

A edição 2024 da Expogrande vai acontecer entre os dias 4 a 14 de abril. Lançada nesta quinta-feira (1°) pela Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), a exposição de Campo Grande promete evoluir em tecnologia, negociações, alimentação e participações.

A organização espera reunir 120 mil pessoas e movimentar R$ 150 milhões em transações financeiras. Para isso, são 150 expositores confirmados e 17 leilões confirmados com 11 raças diferentes. A ideia é fazer um evento ainda maior que nos anos anteriores, e para isso, o Parque de Exposições Laucídio Coelho passou por readequações.

A área de estacionamento e shows vai passar por readequações, dessa forma, onde era a área de show vai ser o julgamento de animais. E onde era o estacionamento de sócios vai dar lugar aos shows, entre as ruas América e Pacífico.

(Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Tecnologia, integração e negócios

Em 2024, a Acrissul quer ampliar parcerias para atrair prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul e países da América Latina. Entre as ações mais populares, está previsto um balcão de empregos voltado para o agronegócio.

O objetivo é ter realidade virtual em todos os estandes e a meta de fazer a primeira venda de bovinos por realidade virtual. Objetivo também é aumentar a participação das indústrias de celulose e fazer o evento com foco em carbono neutro em termos de estrutura.

Diferente do ano passado, em 2024 já tem três restaurantes confirmados e haverá uma praça de alimentação próximo à área de shows.

Também haverá retorno da fazendinha para as crianças, esperando 1,5 mil crianças de escolas estaduais.

Conteúdos relacionados