Após montar acampamento em frente à Prefeitura, representantes de diversos sindicatos de Campo Grande notificaram a administração municipal nesta segunda-feira (11). No documento, reuniram e “aprovaram por unanimidade dos presentes” uma lista de “reivindicações a ser apresentada à Prefeita Adriane Lopes”. Eles pedem melhores condições de trabalho, reajuste salarial, pagamento de atrasados, assim como o cumprimento de outros direitos.

De acordo com a notificação, os grupos aguardarão apresentação de proposta por parte da prefeita “acampados em frente ao Paço Municipal até que sejam formalmente apresentadas soluções para tais demandas que serão submetidas a nova assembleia-geral acerca do acatamento ou não de eventual proposta”, diz o texto. 

Os representantes dos setores que assinaram o documento ainda garantiram que não realizarão greve “para não prejudicar ainda mais a população campo-grandense, que já vem sendo constrangida com serviços públicos precários fornecidos por esta gestão municipal”, finaliza a notificação. Confira o texto entregue à prefeita Adriane Lopes (PP).

Assinaram o documento as seguintes entidades:

ADM Saúde na Luta – Thiago De Araújo Barateli

Asmns (Associação dos Servidores Municipais de Nível Superior) – Paulina Barbosa Ferreira

Sasems (Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Mato Grosso do Sul) – Mônica Illis Da Silva Vargas

Sindarq/MS (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso do Sul) – Ivanete Carpes Ramos

Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Município de Campo Grande) –  Ângelo Evaldo Macedo

SINDGM/CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande) – Hudson Pereira Bonfim

Sindconam-MS (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Mato Grosso do Sul) – Poliana Ferro