Abrigo de animais em Ladário tem distribuição de água religada até término de litígio sobre posse

Local abriga mais de 100 animais que, com interrupção de serviço de distribuição de água, tiveram seus cuidados comprometidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradora mantém abrigo de animais no local há anos (Foto: Ilustrativa, Freepik)

Um abrigo de animais no município de Ladário, a 427 quilômetros de Campo Grande, que teve o fornecimento de água interrompido, obteve judicialmente o direito à religação do serviço, já que a interrupção comprometia tanto a manutenção do local quanto a saúde dos animais.

Diante dessa situação, a administradora do abrigo buscou apoio junto à 2ª Coordenação Regional da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para resolver o problema.

A defensora pública Jamile Gonçalves Serra Azul apresentou um pedido judicial solicitando a religação da água, ressaltando que não havia decisão judicial que impedisse a assistida de utilizar o imóvel.

O abrigo, que acolhe cerca de 100 animais resgatados das ruas, está no centro de uma disputa judicial sobre a posse do terreno. Apesar disso, a decisão determinou o restabelecimento do serviço de água, permitindo que o abrigo continue suas atividades até a resolução do litígio.

No processo, a ex-enteada da administradora alega ser a proprietária do terreno e pede a desocupação do imóvel em uma ação reivindicatória. A Defensoria Pública, por outro lado, argumenta que a assistida ocupa o local há anos e que o uso do terreno como abrigo para animais de rua atende à sua função social.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados