Semadur lança ‘Painel das Árvores Urbanas’ durante Encontro Municipal de Arborização em Campo Grande
O Encontro é em alusão à Semana da Árvore
Layane Costa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em celebração à Semana da Árvore, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) sediou nesta sexta-feira (20) o Encontro Municipal de Arborização Urbana, em Campo Grande. A ação foi promovida no CEA Polonês (Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini).
Além de palestras voltadas ao tema, durante o encontro houve o lançado do Painel Público das Árvores Urbanas. O projeto utiliza o sistema Arbolink, que promete oferecer maior transparência e engajamento para a população campo-grandense com a arborização urbana.
“A tecnologia vai permitir uma maior transparência das informações e um envolvimento mais profundo da população com as árvores da cidade, além de promover a educação sobre a biodiversidade das florestas urbanas”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi.
Para a superintendente de Meio Ambiente da Semadur, Gisseli Giraldelli, o painel permitirá a estruturação e análise de dados de forma mais assertiva, otimizando o planejamento e manejo preventivo das árvores da cidade. “Isso contribuirá para evitar quedas de árvores e galhos, garantindo plantios mais seguros e promovendo a saúde pública e o equilíbrio ambiental da cidade”, concluiu.
Palestras
Durante o encontro, foram promovidas três palestras, voltado ao tema. Entre elas: “Campo Grande: uma Cideade Árvore do Mundo”, ministrada pela superintendente de Fiscalização e Gestão Ambiental da Semadur, Gisseli Ramalho Giraldelli dos Santos.
Ainda, teve a palestra de “Arborização urbana e planejamento de cidades verdes”, sendo ministrada pela Auditoria Fiscal de Meio Ambiente da Semadur e coordenadora Estadual (SBAU), Silvia Rahe Pereira.
O encerramento, foi com a palestra sobre “Floresta Urbana de Campo Grande: estudos para subsidiar a revisão e monitoramento do Plano Diretor de Arborização Urbana de Campo Grande”, com palestrantes Eliane Guaraldo (Coordenadora do projeto de pesquisa, convênio UFMS/Prefeitura; Docente Pós-Graduação em Recursos Naturais – UFMS); Camila Aoki (Coordenadora da Pós-Graduação em Recursos Naturais – UFMS).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
PT diz que sede em Diadema Foi invadida e fotos de Lula e Dilma foram vandalizadas
O partido registrou boletim de ocorrência no início da tarde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.