Márcia Aparecida Pereira Colman, de 57 anos, passa por momentos de sufoco na manhã desta quarta-feira (4) enquanto a cidade de Campo Grande está sob chuva. Moradora do Jardim Nhanhá, ela está ilhada em sua residência porque a rua está completamente alagada e água invadiu o seu terreno.

“A minha casa está alagada de novo com essa chuva. Se alguém quiser pescar ou nadar é só vir no Nhanhá agora. Estou chamando minha cunhada agora pra gente pescar aqui na rua porque acho que dá uns peixes bons. Misericórdia, o que vai ser de nós?”, lamenta e mulher.

Por lá, a chuva é tão intensa que toda a Rua dos Andes está alagada. Assim, o quintal da moradora está coberto por água a ponto dela nem conseguir abrir o portão. Confira:

Alagamento no Nhanhá deixa moradora ilhada (Vídeo: Leitor Midiamax)

A filha de Márcia, Daiane Colman, mora ao lado da mãe e também sofre com as consequências da falta de escoamento da chuva na rua, visto que a água entrou na parte interna da casa, causando prejuízo a vários móveis. Ela mora com o marido e filhos.

Água atrapalha tráfego de carros

Registros feitos por moradores de Campo Grande também mostram a situação da rua Coronel Adauto Barbosa, no Jardim São Conrado. Por lá, volume de água formou um ‘rio’ e atrapalha travessia de carros.

Alagamento no bairro Jardim São Conrado (Vídeo: Leitor Midiamax)

Chuva em Campo Grande

Campo Grande amanheceu com o tempo fechado e tem registro de chuva desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo em MS indica chuvas generalizadas que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

São esperadas chuvas durante o dia e a noite, a previsão indica mínimas entre 21 e 22°C e máxima de 25°C na Capital.