Vítima de tragédia no temporal, Matheus é homenageado no retorno das aulas em Corumbá

Professores devem passar por avaliação psicológica após perda de aluno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
escola aluno escolas corumbá
Escola decretou luto após morte de criança (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Cerca de 400 alunos e professores se reuniram em frente à Escola Municipal Cássio Leite de Barros, no retorno das aulas, nesta segunda-feira (18), para homenagear o aluno Matheus Alves de Souza, vítima da tragédia durante o temporal em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande.

Uniformizados e com balões brancos em simbolismo à paz, estudantes e professores cantaram músicas evangélicas. Segundo o site Diário Corumbaense, as aulas foram suspensas no período vespertino para avaliação psicológica dos professores, para a volta à sala de aula após a fatalidade.

Matheus morreu atingido pela estrutura da quadra de esporte, após uma rajada de vento causar um rastro de destruição. Ao site, a diretora da unidade, Tatiane Soares de Oliveira, pediu orações direcionadas à família de Matheus. Além da lembrança ao aluno, a homenagem visa mostrar confiança e força do corpo educacional para retomada do ano letivo.

Matheus morreu após desabamento do teto da quadra na escola (reprodução)

“Professores e alunos do vespertino estão em estado de choque ainda, eles vivenciaram a tempestade aquele dia, e entendemos a situação. Por isso, à tarde haverá atendimento psicológico para os professores e depois do atendimento, uma avaliação vai apontar se estarão prontos ou não para o retorno às aulas nesta terça. Depois, na volta às aulas, os psicólogos estarão aqui para atender alunos e os pais também”, explicou ao Diário Corumbaense.

Só no período da tarde são mais 380 alunos estudando em 16 salas de aula. Não é informado se o local passa por obras após os danos na estrutura.

Conteúdos relacionados