Cerca de 400 alunos e se reuniram em frente à Municipal Cássio Leite de Barros, no retorno das aulas, nesta segunda-feira (18), para homenagear o aluno Matheus Alves de Souza, vítima da tragédia durante o temporal em , a 417 quilômetros de Campo Grande.

Uniformizados e com balões brancos em simbolismo à paz, estudantes e professores cantaram músicas evangélicas. Segundo o site Diário Corumbaense, as aulas foram suspensas no período vespertino para avaliação psicológica dos professores, para a volta à sala de aula após a fatalidade.

Matheus morreu atingido pela estrutura da quadra de esporte, após uma rajada de vento causar um rastro de destruição. Ao site, a diretora da unidade, Tatiane Soares de Oliveira, pediu orações direcionadas à família de Matheus. Além da lembrança ao aluno, a homenagem visa mostrar confiança e força do corpo educacional para retomada do ano letivo.

Matheus morreu após desabamento do teto da quadra na escola (reprodução)

“Professores e alunos do vespertino estão em estado de choque ainda, eles vivenciaram a tempestade aquele dia, e entendemos a situação. Por isso, à tarde haverá atendimento psicológico para os professores e depois do atendimento, uma avaliação vai apontar se estarão prontos ou não para o retorno às aulas nesta terça. Depois, na volta às aulas, os psicólogos estarão aqui para atender alunos e os pais também”, explicou ao Diário Corumbaense.

Só no período da tarde são mais 380 alunos estudando em 16 salas de aula. Não é informado se o local passa por obras após os danos na estrutura.