Mato Grosso do Sul tem dois alertas de chuvas para a virada de ano. Chuvas intensas deixam o Estado em alerta para perigo e de até 100 km/h.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu os comunicados neste domingo (31) e vão até segunda-feira (1º). O alerta com grau de perigo atinge 22 cidades de MS e segue até às 6h de segunda-feira.

Assim, os municípios poderão registrar volume de de até 100 mm durante o dia, queda de árvores e alagamentos. O alerta também atinge áreas de outros estados, como Tocantins, Goiânia, Mato Grosso e Minas Gerais.

Confira as cidades afetadas: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, e Três Lagoas.

Todo o Estado está em alerta para potencial perigo. Então, os municípios que não estão no alerta anterior, podem registrar ventos de até 60 km/h.

Nas 57 cidades, há baixo risco de corte de energia, quedas de galhos e alagamentos. Este alerta segue até às 10h da segunda-feira (1º).