Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Temporal com granizo derruba postes e destelha casas em Campo Grande

Chuva deixou rastro de destruição e moradores pedem ajuda para reconstruir casas
Ranziel Oliveira -
(Foto: Leitor Midiamax)

Postes e árvores caíram e casas foram destelhados na região do Centro Oeste, mais precisamente na Invasão da na rua Pitangueiras, após a forte que atingiu partes de na tarde desta terça-feira (28). O bairro segue sem energia elétrica.

 De acordo com o morador Alcides Aguiar de Oliveira, de 22 anos, a chuva começou por volta das 16h30 e causou destruição em toda a região.

(Foto: Leitor Midiamax)

“Passou uma tempestade muito forte com queda de granizo e acabou com o bairro. Ventou muito, postes caíram por cima das casas e algumas ruas estão intransitáveis. Além de casas destelhadas e arvores caídas”, disse ele.

E acrescentou. “Algumas arvores caíram no meio da rua e não dá pra passar veículos. Mais de uma dezena de casas foram destelhadas”, explicou.

Morando no bairro há 1 ano e 11 meses, ele pede ajuda para os moradores da região.

(Foto: Leitor Midiamax)

“Eles precisam de telha, lona, alguma coisa. Aqui tem muita gente carente. Tem casas que estão totalmente detalhadas, Como a gente mora bem nos fundos da rodovia a rajada de vento veio muito forte.”, explicou. A concessória emitiu uma nota sobre a situação:

A informa que foi identificado, de forma preliminar, que a causa da queda dos postes é excesso de ligações clandestinas. O terreno invadido é uma área privada em discussão judicial, o que impede sua regularização.

Equipes da concessionária estão no local para fazer a retirada dos postes por questões de segurança. Clientes que estiverem regularizados, terão o fornecimento de energia restabelecido.

A concessionária alerta que a ocupação no terreno irregular provoca sobrecarga na rede e danos nos equipamentos. As ligações clandestinas de energia oferecem riscos à população, podendo ocasionar acidentes com mortes, incêndios, choques elétricos e curto-circuito.

Para doações ou qualquer tipo de ajuda, os interessados podem entrar em contato pelo telefone de Alcides: (67) 99621-5575. (Atualizada para acréscimo de informações às 20h15)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Flávio Pantera, goleiro que foi campeão brasileiro pelo Athletico, aos 54 anos

Dagoberto Nogueira grava vídeo e explica cirurgia para retirada de hérnias

Na época em que celular era só para ligação, Rosilene foi 'rainha' e sonha com volta do Orkut

Em palestra, alunos aprendem sobre riscos de vape, narguile e outras drogas em MS

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

bombeiros

Último dia: Corpo de Bombeiros oferta 20 vagas com salários de até R$ 13 mil em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Com foco em cidadania, MS abre inscrições para curso que propõe atuação policial mais humanizada

O curso busca promover um novo modo de atuação policial baseado na cidadania e na aproximação com a sociedade

Polícia

Rapaz é esfaqueado três vezes por ex-namorado de jovem em Campo Grande

Autor foi para casa onde trocou de roupa para fugir

MidiaMAIS

João Gomes prova carnes exóticas em camarim após show em MS e diz: ‘Respeita’

Cantor saboreou as carnes de jacaré e avestruz, logo após encerrar o show que reuniu mais de 50 mil pessoas, em Campo Grande

Cotidiano

Previsão do tempo: semana começa quente e seca, mas termina com frio e chuva em MS

O clima vai virar na quinta-feira, com previsão de chuva e queda brusca de temperatura no estado