Postes e árvores caíram e casas foram destelhados na região do Centro Oeste, mais precisamente na Invasão da na rua Pitangueiras, após a forte chuva que atingiu partes de na tarde desta terça-feira (28). O bairro segue sem elétrica.

 De acordo com o morador Alcides Aguiar de Oliveira, de 22 anos, a chuva começou por volta das 16h30 e causou destruição em toda a região.

(Foto: Leitor Midiamax)

“Passou uma tempestade muito forte com queda de granizo e acabou com o bairro. Ventou muito, postes caíram por cima das casas e algumas ruas estão intransitáveis. Além de casas destelhadas e arvores caídas”, disse ele.

E acrescentou. “Algumas arvores caíram no meio da rua e não dá pra passar veículos. Mais de uma dezena de casas foram destelhadas”, explicou.

Morando no bairro há 1 ano e 11 meses, ele pede ajuda para os moradores da região.

(Foto: Leitor Midiamax)

“Eles precisam de telha, lona, alguma coisa. Aqui tem muita gente carente. Tem casas que estão totalmente detalhadas, Como a gente mora bem nos fundos da rodovia a rajada de vento veio muito forte.”, explicou. A concessória emitiu uma nota sobre a situação:

A informa que foi identificado, de forma preliminar, que a causa da queda dos postes é excesso de ligações clandestinas. O terreno invadido é uma área privada em discussão judicial, o que impede sua regularização.

Equipes da concessionária estão no local para fazer a retirada dos postes por questões de segurança. Clientes que estiverem regularizados, terão o fornecimento de energia restabelecido.

A concessionária alerta que a ocupação no terreno irregular provoca sobrecarga na rede e danos nos equipamentos. As ligações clandestinas de energia oferecem riscos à população, podendo ocasionar acidentes com mortes, incêndios, choques elétricos e curto-circuito.

Para doações ou qualquer tipo de ajuda, os interessados podem entrar em contato pelo telefone de Alcides: (67) 99621-5575. (Atualizada para acréscimo de informações às 20h15)