Falta de limpeza tem feito com que asfalto do Jardim Los Angeles suma e se transforme em verdadeiro banco de areia e lixo. No período pós-chuvas, sujeira carregada pela enxurrada se acumula em cruzamentos asfaltados, obrigando moradores a tirar dinheiro do bolso caso queiram ver a área limpa.

“Acumula muita areia com as enxurradas e fica até o meio da rua, onde grande fluxo de gente passando, principalmente motos, que correm risco de tombar devido ao excesso de areia fofa”, comenta o comerciante Josimar de Jesus Leite. 

Em imagens feitas por ele é possível ver cruzamento da Rua Manoel Pereira de Souza tomado por terra, pedras e restos de entulhos levados pela chuva. “Eu já cansei de pagar pessoas para limpar, só que qualquer chuva fica do mesmo jeito. Já liguei algumas vezes na Prefeitura, mas não obtive resposta”, acrescenta. 

Conforme o comerciante, a cada limpeza contratada, cerca de R$ 200 são investidos por ele. “Os clientes da conveniência que chegam de moto ficam me cobrando pelo acúmulo de areia”, finaliza. 

O Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande sobre a situação e aguarda retorno do Município.