VÍDEO: Placa de metal desaba em carro durante tempestade em Corumbá

Nas imagens, é possível ver a placa de metal na parte de cima do carro durante a tempestade que atingiu a cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carro tempestade corumbá (1)
Acidente ocorreu durante tempestade. (Reprodução, Leitor)

Uma estrutura de metal, possivelmente utilizada como cobertura, desabou em um carro durante a tempestade registrada na tarde desta terça-feira (12), em Corumbá.

Um vídeo feito por moradores mostra a estrutura na parte de cima do carro. Testemunhas não souberam dizer se a placa caiu no carro ou foi arrastada pelo vento até o veículo.

Criança morre durante tempestade

Uma criança, de 7 anos, morreu após ser atingida pelo teto da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá. A queda da estrutura ocorreu devido às fortes chuvas e ventos que atingiram o município.

Conforme informado pelo município ao Jornal Midiamax, ainda não se sabe ao certo se há mais mortes ou feridos.

Por fim, há relatos de que uma segunda criança teria morrido durante o temporal, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

Tempestade derrubou árvores em ruas e fios de energia

Defesa Civil informou ao Jornal Midiamax que recebeu dezenas de registros de quedas de árvores em toda a cidade, afetando vias e também a distribuição de energia.

Assim, árvores e troncos atingiram carros e fios de eletricidade, interrompendo a distribuição de energia em alguns locais. O Corpo de Bombeiros e uma empresa terceirizada já atuam para desobstrução das vias.

Chuvas registradas três vezes acima do esperado em Corumbá

O município de Corumbá sofreu com um acumulado de 27,2mm de chuva durante a tempestade registrada na tarde de hoje.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a quantidade é superior ao esperado para a data, apenas 10mm.

Dados disponibilizados pelo meteorologista apontam duas pancadas com mais de mil raios registrados e uma queda de quase 10°C na temperatura.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 90 km/h.

Conteúdos relacionados

cobra