VÍDEO: Pitbulls soltos invadem casa atrás de criança e atacam cães no Noroeste
Casos aconteceram nesta quinta no Jardim Noroeste, em Campo Grande
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vídeos mostram dois cães da raça pitbull soltos por ruas do Jardim Noroeste no final da tarde desta quinta-feira (21), em Campo Grande. De acordo com moradores, eles ficaram soltos durante esta quinta e, segundo relatos, invadiram uma casa que estava com o portão aberto. Lá, ainda de acordo com informações, tentaram atacar uma criança, momento em que foram impedidos por um cachorro da casa que avançou para impedir o ataque contra a menina.
Além disso, de acordo com uma moradora que prefere não se identificar, cinco cães foram atacados e um morto nesta quinta no bairro. “Eu fiz a postagem do vídeo sobre os pitbulls e os moradores falaram que eles estavam soltos durante o dia todo, invadiram uma casa, atacaram cachorros e inclusive um morreu”. “Falaram para ter cuidado porque parecia que eles estavam cansados e com sede”, relata.
Em um dos vídeos, aparecem os dois cães atacando o cachorro labrador da moradora. Nas imagens aparecem os dois pela rua e, de repente, provavelmente por questão de território, o cão labrador de cor preta sai da casa e vai em direção aos dois, momento em que, em desvantagem, é atacado e sofre várias mordidas. No vídeo também aparecem outros cachorros, porém o cão atacado foi o labrador. A tutora disse que o animal recebeu medicamentos e não corre risco de morte.
“Na tarde de hoje estávamos sentados na varanda da minha casa quando o filho da vizinha veio correndo avisar para fechar o portão que estava vindo dois pitbulls. Corri para fechar, quando vi, meus cachorros correram pra fora e foi aí que meu cachorro da raça lavrador foi brutalmente atacado por esse dois”, disse.
Antes do ataque, é possível ver no mesmo vídeo, instantes antes do ataque, que uma mulher caminha pela mesma rua com uma criança pequena e logo depois labrador sai da casa e vai em direção aos dois. Em um outro vídeo, aparece duas pessoas em uma moto, aparentemente tutores dos pitbulls, que vão capturá-los.
Moradores acreditam que os dois cães escaparam de casa e ficaram o dia inteiro na rua. A Lei Federal n°. 2.140, de 2011 dispõe sobre a “obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.
Ataque contra criança
Pitbull que escapou de casa já atacou duas pessoas e está causando pânico em moradores do Bairro Santo André, em Ribas do Rio Pardo, cidade localizada a 97 km de Campo Grande. O primeiro ataque aconteceu na segunda-feira (18), na Rua Braulino Nogueira da Silva, quando uma criança teve o rosto dilacerado.
Segundo o pai da criança, Wagner Cillas de Moura Moreira, foi realizada uma cirurgia de emergência e foi colocado um enxerto no local que foi dilacerado. A informação é a de que a criança passou por cirurgia nesta quinta-feira (21) e seu estado de saúde é estável.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Em meio à calorão, presos da Gameleira pedem socorro após denúncia de racionamento de água e corte de visita íntima
Agepen justifica adequação de unidade prisional e que visita íntima é regalia aos presos
Defesa Civil e Inmet emitem alerta para chuvas intensas em cidades de Mato Grosso do Sul
Avisos seguem até as 11 horas de sexta-feira (22)
Putin diz ter testado míssil de médio alcance na Ucrânia e ameaça usá-lo contra países
O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana
Homem é preso após furtar mais de 200 litros de combustível de caminhão na MS-040
Contudo, o autuado passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (21) e teve a liberdade provisória decretada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.