Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Pitbulls soltos invadem casa atrás de criança e atacam cães no Noroeste

Casos aconteceram nesta quinta no Jardim Noroeste, em Campo Grande
Diego Alves -
Momento em que os dois pitbulls atacam o labrador

Vídeos mostram dois cães da raça soltos por ruas do Noroeste no final da tarde desta quinta-feira (21), em . De acordo com moradores, eles ficaram soltos durante esta quinta e, segundo relatos, invadiram uma casa que estava com o portão aberto. Lá, ainda de acordo com informações, tentaram atacar uma criança, momento em que foram impedidos por um cachorro da casa que avançou para impedir o ataque contra a menina.

Além disso, de acordo com uma moradora que prefere não se identificar, cinco cães foram atacados e um morto nesta quinta no bairro. “Eu fiz a postagem do vídeo sobre os pitbulls e os moradores falaram que eles estavam soltos durante o dia todo, invadiram uma casa, atacaram cachorros e inclusive um morreu”. “Falaram para ter cuidado porque parecia que eles estavam cansados e com sede”, relata.

Em um dos vídeos, aparecem os dois cães atacando o cachorro labrador da moradora. Nas imagens aparecem os dois pela rua e, de repente, provavelmente por questão de território, o cão labrador de cor preta sai da casa e vai em direção aos dois, momento em que, em desvantagem, é atacado e sofre várias mordidas. No vídeo também aparecem outros cachorros, porém o cão atacado foi o labrador. A tutora disse que o animal recebeu medicamentos e não corre risco de morte.

“Na tarde de hoje estávamos sentados na varanda da minha casa quando o filho da vizinha veio correndo avisar para fechar o portão que estava vindo dois pitbulls. Corri para fechar, quando vi, meus cachorros correram pra fora e foi aí que meu cachorro da raça lavrador foi brutalmente atacado por esse dois”, disse.

Antes do ataque, é possível ver no mesmo vídeo, instantes antes do ataque, que uma mulher caminha pela mesma rua com uma criança pequena e logo depois labrador sai da casa e vai em direção aos dois. Em um outro vídeo, aparece duas pessoas em uma moto, aparentemente tutores dos pitbulls, que vão capturá-los.

Moradores acreditam que os dois cães escaparam de casa e ficaram o dia inteiro na rua. A Lei Federal n°. 2.140, de 2011 dispõe sobre a “obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.

Ataque contra criança

Pitbull que escapou de casa já atacou duas pessoas e está causando pânico em moradores do Bairro Santo André, em Ribas do Rio Pardo, cidade localizada a 97 km de Campo Grande. O primeiro ataque aconteceu na segunda-feira (18), na Rua Braulino Nogueira da Silva, quando uma criança teve o rosto dilacerado.

Segundo o pai da criança, Wagner Cillas de Moura Moreira, foi realizada uma cirurgia de emergência e foi colocado um enxerto no local que foi dilacerado. A informação é a de que a criança passou por cirurgia nesta quinta-feira (21) e seu estado de saúde é estável.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

14 de julho

Fechamento da rua, regularização de ambulantes e mais lixeiras: audiência sugere soluções para 14 de Julho

VÍDEO: Tombamento de carreta no Anel Rodoviário leva uma vítima para unidade de saúde

Trabalhador pode ter sido atropelado pelo próprio caminhão da Solurb na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Melania Trump “very british” ao chegar no Reino Unido

Últimas Notícias

Brasil

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Há dois anos e meio, golpistas depredaram as sedes dos Três Poderes

Polícia

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

O idoso foi conduzido à Depac

Brasil

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim do mês passado

Polícia

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

Confessou ter recebido a droga no interior do Mato Grosso