Um incêndio em vegetação quase atingiu a sede da empresa CMR Indústria e Comércio, na tarde desta sexta-feira (7), no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Devido aos riscos e à grande quantidade de fumaça, os funcionários precisaram ser dispensados mais cedo.

Andréa Fernandes, funcionária do local, conta que o fogo começou por volta das 13h30 e acredita se tratar de um incêndio criminoso.

“O fogo começou em um mato atrás da empresa, se espalhou muito rápido e a fumaça tomou conta. Nisso, os encarregados da empresa dispensaram toda a equipe mais cedo. Acredito que alguém tenha jogado fogo ali de propósito porque é uma área isolada”, disse.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram até o local e, por volta das 15h, as chamas já estavam controladas. Nenhum funcionário precisou de atendimento médico.

Confira o vídeo:

Clima seco propicia incêndios florestais

O clima seco e a baixa umidade relativa do ar favorecem a ocorrência de incêndios florestais e queimadas em áreas urbanas e rurais, além de aumentar os riscos à saúde e facilitar o surgimento de doenças pulmonares, como tosses, crises de rinite, sinusite e incômodos respiratórios.

Na manhã desta sexta-feira, o Inmet divulgou um alerta de baixa umidade para Campo Grande, com ar variando entre 30% e 20%. Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50% e 80%.

Somente na última quarta-feira (5), Campo Grande registrou mais de 20 ocorrências de incêndios e queimadas em terrenos baldios e vegetações da cidade.