Na tarde desta segunda-feira (17), o entregador Ronie Steven se deparou com uma atravessando a avenida Radio Maia, em Campo Grande. A tinha mais de 1,5 metro e foi “resgatada” por pessoas que passaram por lá.

Ronie conta que viu a jiboia em frente Parque de Preservação do Imbirussú e imediatamente estacionou e sinalizou para não correr o risco de algum condutor atropelar o animal.

Ele conta que não se assustou por que sabe que a jiboia não é agressiva. “Apareceu uma pessoa dizendo saber manusear o animal, e conseguimos devolver ela para dentro do parque em segurança. Fizemos isso por que ela estava indo em direção as casas”, conta.

Além disso, ele afirma que devido ao fluxo de carros intenso e aglomerado de pessoas, a cobra começou a ficar acuada. Antes de manusear o animal, ele disse ter tentado falar com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Corpo de Bombeiros, porém sem sucesso.

Apesar da ação bem intencionada das pessoas, a PMA não recomenda manusear animais silvestres.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok