Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Córrego enche e deixa moradores em alerta durante temporal em Ponta Porã

Pela manhã, Prefeitura enviou equipes até os bairros
Clayton Neves -
Galho de árvore caiu na região central e dificultou passagem de veículos. (Foto: Fala Povo)

Temporal que atingiu entre a noite de domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30) deixou áreas alagadas e rastro de prejuízos em algumas regiões. Pela manhã, a Prefeitura enviou equipes até os bairros para ajudar a contabilizar estragos e auxiliar moradores nos reparos. 

Vídeo feito por uma moradora mostra a força da água em área próximo a um córrego. Com medo, quem mora na região não conseguiu dormir. “O rio já está saindo para fora e os vizinhos todos correndo da casa. Nós nem dormimos, estamos acordados olhando a chuva porque estamos com medo de a água entrar na nossa casa. É na frente e no fundo assim”, comenta. 

Na região central, galhos de árvores caíram e chegaram a bloquear e dificultar a passagem de veículos. Logo nas primeiras horas da manhã, máquinas da Prefeitura fizeram a retirada dos galhos e limpeza às margens do córrego que transbordou durante a madrugada. 

Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), Ponta Porã permanece sob alerta de tempestade, com possibilidade de ventania de até 60 quilômetros por hora e acumulado de chuva que pode atingir 100 milímetros.

A recomendação é para que moradores não esqueçam o guarda-chuvas ao sair de casa e, em caso de temporal, não se abriguem debaixo de placas metálicas ou árvores, nem utilizem equipamentos eletrônicos conectados a tomada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Últimas Notícias

Brasil

STF tem maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato

Moraes propôs uma pena de 10 anos de reclusão

Polícia

Policial atira em pneu de carro após motorista avançar propositalmente contra casal

O motorista conseguiu fugir mas foi identificado

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local