VÍDEO: Com a casa ameaçada, moradores tentam apagar fogo ateado em lixo jogado por gente de fora

Vizinhança conta que pessoas que não moram na rua vão ali descartar lixo como sofás velhos, restos de podas de árvore, e alguém ateia fogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fogo
Usando baldes e mangueiras, moradores tentam conter as chamas em frente de casa – (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Por volta das 22 horas deste domingo (19), fogo ateado em lixo em um calçadão do Coophavila 2 ameaçou a casa e até a vida de alguns moradores na Rua da Ilha.

Conforme relato de vizinhos, o vento forte da noite deste domingo (19) em Campo Grande fez as chamas se espalharem e levou a fumaça para dentro de residências.

Desesperados com a situação, os moradores tentaram apagar o fogo com baldes e mangueiras. “O dono até corre risco porque está inalando muita fumaça”, diz um vizinho.

De acordo com populares, virou “moda” jogar lixo e atear fogo neste calçadão da Rua da Ilha, no Coophavila 2. “Vem gente de fora com carro, param, abrem e jogam lixo, sofá velho, resto de poda de árvore. Essas pessoas de outros locais vêm só para jogar o lixo aqui e alguém foi e tacou fogo”, explica uma moradora.

“O presidente do bairro sempre solicita limpeza na prefeitura, mas o caminhão passa, recolhe o lixo e no outro dia já está cheio de novo”, acrescenta.

Outro morador expõe a preocupação com esse tipo de situação, que tem se repetido nesta rua. “As casas aqui do bairro são antigas, a maioria tem o forro de madeira, e são tudo germinadas. Pensa o estrago que faria”, alerta.

O corpo de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Veja o momento em que populares tentam apagar as chamas:

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal MidiamaxFala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei. Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados