A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Lafayete Câmara de Oliveira, no bairro Santa Carmélia, em , registrou infiltração no teto do corredor, com a chuva na manhã desta quarta-feira (1º).

Preferindo anonimato, uma mãe disse que o dano no forro de gesso fica ao lado de uma sala e pode causar problemas de saúde. “Passa umidade para a sala, pega friagem e fica resfriada”, disse.

Dois baldes foram inseridos no corredor como alternativa para amenizar o alagamento, em vão. A mãe ainda reclama que a situação se prolonga e já causa mofo no teto.

Em nota, a (Secretaria Municipal de Saúde) informou que devido ao período de recentes, o forro e a estrutura de calha da referida unidade escolar sofreram avarias, causando infiltrações. As equipes de manutenção já estão trabalhando para solucionar a questão o mais rápido possível.

“Importante destacar que essa medida é paliativa, já que existe o programa Juntos Pela Escola, lançado em abril deste ano, pela prefeita Adriane Lopes e que está revitalizando as 205 unidades escolares da Capital, com investimento de R$ 40 milhões. Portanto, o programa consiste em entregar todas as unidades revitalizadas até 2024 em uma parceria entre APM (Associação de Pais e Mestres) e a direção da unidade escolar. As empresas ofertam os serviços e a de menor valor é escolhida.”

Confira o vídeo:

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Saiba Mais