Um vídeo feito por morador mostra o momento em que a força do vento derruba uma árvore em cima de uma casa durante a tempestade ocorrida nesta terça-feira (12), em Corumbá.

Na imagem é possível ver o momento em que o vento derruba a árvore, que cai no que parece ser a garagem de uma residência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quedas de árvores ocorreram em toda a cidade.

Tempestade causou estragos em Corumbá

Forte temporal registrado atingiu todas as regiões de Corumbá e deixou rastro de estragos, com dezenas de imóveis destelhados e queda de pelo menos 35 árvores.

Com céu fechado e previsão de mais chuva, militares do Corpo de Bombeiros avaliam se há condições de retomar os serviços de reparos pela cidade. 

“Suspendemos os cortes de árvores por volta das 20h de ontem porque não era seguro continuar durante a noite. Agora, a intenção é retomar o serviço, mas vamos avaliar porque o tempo está virando de novo”, explica a tenente do Corpo de Bombeiros, Maria Ester.

Segundo ela, todas as áreas do município foram afetadas, desde a região central até bairros mais afastados. As ocorrências atendidas foram, basicamente, relacionadas a destelhamento e quedas de árvores, que atingiram casas e bloquearam ruas e as saídas de residências. 

“As árvores são grandes e isso dificultou o serviço. Agora, ainda temos muito trabalho para fazer, mas vamos depender do tempo”, finaliza Maria Ester.

Chuvas registradas três vezes acima do esperado

O município de Corumbá sofreu com um acumulado de 27,2mm de chuva durante a tempestade registrada na tarde de hoje.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a quantidade é superior ao esperado para a data, apenas 10mm.

Dados disponibilizados pelo meteorologista apontam duas pancadas com mais de mil raios registrados e uma queda de quase 10°C na temperatura.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 90 km/h.