Ao tentar estacionar em frente a uma residência no Bairro Aero Rancho, um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica, distante 326 quilômetros de Campo Grande, acabou derrubando uma lixeira e fugindo do local.

Após o episódio, a moradora decidiu procurar a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para relatar a situação. Ela conta que estava em casa, quando a sogra ouviu um barulho e saiu correndo para ver o que havia acontecido. Ao chegarem lá, as duas se depararam com o prejuízo causado pelo veículo.

“Não conseguimos ir atrás dele, quando vimos ele já tinha ido embora. Eu já até liguei na prefeitura de Costa Rica e ninguém atende, porque é feriado, mas eu vou atrás deles e vou arrumar outra lixeira”, conta a vendedora Eliane Maria Ramalho, de 33 anos. 

Imagens de câmeras de segurança da residência mostram que o coletivo seguia pelo lado direito da rua, quando deu ré e tentou estacionar em frente da casa, mas ao derrubar a lixeira e perceber que o espaço era insuficiente, o motorista fugiu.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves (PP), foi acionado e disse não ter conhecimento da situação, e afirmou que irá consultar o Secretário Municipal de Saúde da cidade para entender o que houve.

*Matéria editada às 17h08 para acréscimo de informações