Vendaval derruba torres de transmissão e deixa cinco municípios sem energia elétrica em MS
Conforme a Defesa Civil, nesta segunda-feira foram registrados ventos com velocidades superiores a 100 km/h em algumas regiões do Estado
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um vendaval registrado nesta segunda-feira (4) causou danos e deixou cinco municípios de Mato Grosso do Sul sem energia elétrica. Os ventos fortes começaram por volta das 12h e atingiram as cidades de, Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e o distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Também foi registada queda de energia em Dourados.
Em comunicado, a Energisa informou que a ventania na região sudoeste e sul do Estado causaram a queda de duas torres de transmissão entre o município de Jardim e o distrito de Vista Alegre.
“Devido a esse incidente, os municípios de Jardim e Porto Murtinho estão atualmente sem energia. A Energisa acionou seu plano de contingência, deslocando equipes para o local”, afirmou a concessionária de energia.
Vendaval
De acordo com a Defesa Civil, nesta segunda-feira foram registrados ventos com velocidades superiores a 100 km/h em algumas regiões do Estado.
“Estamos coletando informações junto aos Coordenadores Municipais das regiões. Segundo relatos, nossa equipe identificou ventos com velocidades superiores a 100 km/h, mas estamos verificando as informações locais”, informou o órgão.
Em Dourados, cidade localizada a 229 km de Campo Grande, foram registradas rajadas de vento com velocidade de 82,8 km/h no início da tarde de segunda-feira. Também foram observadas ventanias em Aral Moreira, com 77,4 km/h, e Sete Quedas, com 75,6 km/h.
Segundo o site Dourados News, alguns locais da cidade ficaram sem energia elétrica, e registraram quedas de árvores. Moradores relataram falta de energia na região dos bairros Cabeceira Alegre e Jardim Água Boa.
Alerta de tempestade
Nesta segunda-feira (4), 54 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta laranja devido a tempestades. O aviso indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo.
Também há riscos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.
Para evitar acidentes, a Defesa Civil recomenda que, em caso de rajadas de vento, os moradores não se abriguem sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Serviço:
Para obter mais informações, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Em Ponta Porã, Riedel anuncia novos projetos na região do Conesul
O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Investimentos em MS Em suas redes sociais,…
Justiça Federal liberou R$ 469 milhões para pagar requisições de pequeno valor em SP e MS
Dos valores a serem pagos pela Justiça Federal, R$ 366 milhões envolvem questões previdenciárias e assistenciais
Idoso é preso após espancar e abandonar um cachorro no interior de MS
Conforme a delegada de Anastácio o homem já tem histórico de maus-tratos a animais
Chuva rápida e intensa em Campo Grande forma enxurrada e alaga ruas nas Moreninhas
Chuva atingiu região na tarde desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.