Vem aí? Previsão indica chuva e frente fria com mínima de 9°C em MS no feriadão
Semana será de instabilidade, com chance de chuvas e rajadas de vento
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será que Mato Grosso do Sul registrará frio após dias em calor extremo? É o que diz a previsão do tempo para a semana. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informou que uma frente fria deve derrubar as temperaturas para mínima de 9°C, principalmente na região sul.
Ainda nesta segunda-feira (30), o tempo instável pode ser marcado por chuvas isoladas, de intensidade fraca a localmente com tempestade, com rajadas de vento e queda de raio e granizo, o destaque é para as regiões sul, sudeste, sudoeste, central e leste.
Entre terça (31) e quarta-feira (1º), o monitoramento indica acumulados de chuva mais significativos. As instabilidades acontecem por perturbações em vários níveis da atmosfera, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorecerá a formação de nuvens e chuvas.
Durante esses dias, as mínimas variam entre 20 e 24°C e máximas de 32°C no sul e leste. Já na região pantaneira e sudoeste, variam de 24°C a 38°C. Para outras localidades, as temperaturas terão mínima de 22 a 25°C e máxima de 37°C.
Em Campo Grande, mínimas entre 23 e 26°C e máximas de até 33°C. Na maioria do Estado, os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.
Quando chega o frio?
A previsão destaque que a partir de sexta-feira (3) a domingo (5), a frente fria avança, o que deverá favorecer chuvas, tempestades e queda nas temperaturas, com valores entre 9 e 11°C, principalmente na região sul.
Nas últimas 72h, cidades do Estado pontuam valor significativo de chuvas. Mundo Novo lidera o ranking estadual, com 177,6 milímetros. Em seguida está Juti (78,2 mm), Sete Quedas (69,6 mm), Três Lagoas (65,2 mm) e Iguatemi (47,6 mm).
As estações marcaram fortes ventos no sábado (28). Bataguassu (75,2 km/h), Camapuã (72 km/h), Chapadão do Sul (72 km/h) e Dourados (70,9 km/h)
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.