Vazamento de amônia: grávida está entre os 15 feridos em frigorífico de Dourados

Sete pessoas já foram liberadas, mas oito ainda seguem internadas em hospital da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Feridos foram atendidos por equipes dos Bombeiros e Samu (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Após vazamento de gás de amônia em frigorífico da Seara em Dourados na noite de segunda-feira (29), dos 15 feridos, oito ainda seguem internados no Hospital Evangélico. Esse é o segundo acidente em menos de três meses na mesma empresa.

A reportagem do Midiamax apurou que entre os funcionários que ainda seguem internados, está uma gestante. Entretanto, o período de gravidez não foi informado pela direção do hospital. Há informações de que nenhum dos casos é grave e que ainda nesta quarta-feira devem receber alta.

O acidente aconteceu por volta das 23 horas e mobilizou equipes de socorro da cidade. Quatro pessoas foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e onze foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros.

A assessoria de comunicação da empresa foi procurada pela reportagem e informou em nota que “o vazamento na unidade de Dourados foi controlado e o local, liberado”.

Ainda segundo a JBS, “os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário.”

Inspeções do MPT

O último vazamento na linha de produção do frigorífico aconteceu no dia 28 de fevereiro e segundo inspeções do MPT (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) apontou que houve falhas identificadas no sistema de refrigeração.

Segundo informações prestadas à perícia por funcionários do frigorífico, o incidente foi provocado por uma oscilação de tensão na rede pública de energia elétrica.

Essa instabilidade, a princípio, ocasionou problemas no painel de comando localizado na casa de máquinas e a abertura da válvula de segurança de um dos compressores que integram o sistema de refrigeração por amônia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue