Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vai passear no feriadão? Bonito já tem hotel com 70% de ocupação a 10 dias para folga em MS

Em Bonito, já tem hotel que atingiu 70% de ocupação entre os dias 8 e 11 de Junho. Cidades pontuam importância dos feriados para economia local
Nathália Rabelo -
Cachoeira no Rio Formoso em Bonito
Cachoeira no Rio Formoso em Bonito, ilustrativa (Foto: Ranziel Oliveira / Arquivo Pessoal)

Servidores municipais de já começam a se preparar para o feriado de e Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, que deve emendar seis dias de descanso. Com isso, cidades turísticas de Campo Grande já começam a se preparar para receber visitantes a 10 dias para o início do feriadão. 

Em , a 285 quilômetros de Campo Grande, o turismo já sente as mudanças na procura por hospedagem. Segundo Maria Aparecida Sanches, gerente do Marruá em Bonito, a taxa de ocupação é de 63% até esta terça-feira (30) e 70% entre 8 e 11 de junho. 

Conforme informações de Elias de Oliveira Francisco, diretor de turismo de Bonito, os feriados de junho, que compreendem o feriado nacional de Corpus Christi e Regional Dia de Santo Antônio, é um período excelente para os turistas que visitam a cidade por ser baixa temporada. Com isso, os valores são mais vantajosos.

“As atividades turísticas funcionarão normalmente em Bonito nos feriados de Junho, pois é um período de baixa temporada e isso incentiva uma procura maior em virtude dos valores de hospedagem e atrações turísticas que operam com valores mais baixos em relação aos outros períodos do ano”, explica.

Assim, a cidade tem grande expectativa econômica comercial para os próximos dias, especialmente pela localização estratégica do destino. Assim, o diretor espera um crescimento de 10% na economia. 

“O crescimento no setor de turismo principalmente quando se refere ao ecoturismo e turismo de natureza é notável após o período de pandemia em virtude do aumento da procura por esse segmento. Se continuar nessa crescente, o aumento previsto é de 10% para esse período”, salienta Elias, que pontua também o quanto o feriado de Santo Antônio incentiva os campo-grandenses a escolherem Bonito como destino de lazer. 

Injeção na economia local 

Já em Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 210 quilômetros de Campo Grande conhecida por passeios naturais e belas cachoeiras, Tammy Riwlly Duarte, diretora do Departamento de Políticas Públicas de Turismo, disse ao Jornal Midiamax que a taxa de reservas em hotéis está maior do que no ano passado no mesmo período. 

“Esperamos atingir 100% de lotação. É uma injeção valiosa na economia local, é uma estimativa em números recordes, pois a procura esse ano está maior do que no ano passado. Acreditamos que seja pela grade de shows e rodeios”, informa. 

A prefeitura ainda pontua que Rio Verde tem ótimas opções de passeio, descanso e lazer. “Para quem quer curtir o show à noite e desfrutar das belezas naturais nos balneários da cidade. Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas e Balneários estão com seu funcionamento normal”. 

Cachoeira em Rio Verde de MT
Cachoeira em Rio Verde de MT (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Feriadão 

Em Campo Grande, servidores podem ter feriadão de até seis dias, mas a folga ainda depende de publicação municipal. Pela publicação federal, dia 9 de junho, sexta-feira, será ponto facultativo na administração federal. O dia anterior, a quinta-feira, dia 8 de junho, já tinha sido estabelecido como dia sem trabalho por conta de feriado.

Tradicionalmente, os governos estaduais e as prefeituras seguem as determinações federais em casos de ponto facultativo de feriados nacionais.

Por isso, a prefeitura de Campo Grande já determinou quatro dias de folga para o servidores municipais. Segundo a prefeitura, a Capital terá ponto facultativo no dia 9. Com isso, os servidores garantem quatro dias de , de quinta (8) até domingo (11).

Folgas para a segunda (12) e terça (13), quando é comemorado o dia do padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio, ainda não foram definidas pela prefeitura, mas devem ser publicadas em breve. Além disso, escolas municipais já iniciaram a divulgação do calendário escolar que prevê a folga de seis dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia