O calorão ainda predomina em Mato Grosso do Sul, mas na última semana chuvas isoladas também foram registradas no Estado. Será que elas ainda persistem e vão aparecer no ?

De acordo com a previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e de MS), no sábado (28), o tempo segue instável, com probabilidade para chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo.

As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque são para as regiões sul e sudeste do estado. Essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Além disso, o avanço de cavados favorece a formação de nuvens e chuvas em todo MS.

As temperaturas mínimas variam entre 21-23°C e as máximas podem atingir os 34°C nas regiões sul, leste e bolsão. Para as outras regiões do Estado, temperaturas mínimas entre 24-27°C e máximas de até 35°C.

Em , mínima de 24°C e máximas de até 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento intensas com valores acima de 60km/h.

Domingo

O domingo não deve ser muito diferente, com a instabilidade em outras regiões também. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque são para as regiões sul, sudeste, leste, central e bolsão.

Estão previstas temperaturas mínimas entre 22-24°C e máximas que podem atingir os 35°C nas regiões sul, leste e bolsão. Para as outras regiões de MS, temperaturas mínimas entre 24-27°C e máximas de até 37°C.

Em Campo Grande, mínima de 24°C e máximas de até 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento intensas com valores acima de 60km/h.

Saiba Mais