As festas de devem movimentar R$ 1 milhão na economia de Mato Grosso do Sul, entre comemorações e compra de presentes. Por isso, o Natal é considerado a melhor data para vendas do comércio, que se organiza para atender aos consumidores.

já está em clima de Natal, com ruas cheias de consumidores e estabelecimento funcionando até mais tarde. Para quem deixou as compras para a última hora, o Jornal Midiamax separou o expediente dos lojistas para os próximos dias.

Centro

Na sexta-feira (22), o comércio do centro funciona até às 22h. Conforme a CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), os lojistas devem abrir as portas a partir das 8h e encerrar o atendimento às 22h no sábado (23). No domingo (24) as lojas abrem até às 17h e na segunda-feira (25) estarão fechadas.

Shoppings

  • O Pátio Central abre as portas às 8h e encerra às 22h do sábado (23);
  • No sábado (23), a praça de alimentação, entretenimento e lojas do começam atender às 10h e segue até às 22h, conforme a de cada lojista;
  • O Shopping Campo Grande funciona no horário normal no sábado (23), das 10h às 22h;
  • Também segue o mesmo horário o Shopping Norte Sul, das 10h às 22h no sábado (23).

Alimentação

Bares e restaurantes de Campo Grande poderão abrir com funcionamento a critério do próprio estabelecimento, desde que regras estabelecidas sejam seguidas. Assim, a abertura no Natal é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Bancos

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos devem funcionar normalmente até o dia 28 de dezembro, com exceção dos fins de semana e feriado. Dessa forma, os bancos abrem até sexta-feira (22), retornam dia 26 e depois param no dia 28 e reabrem dia 2 de janeiro.