Com o feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21), diversas repartições públicas e estabelecimentos alteraram a rotina de funcionamento. Confira o que abre e fecha em neste sábado (22).

Ônibus

Para atender à demanda de passageiros, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que os horários seguem normais, conforme o itinerário do fim de semana. Os itinerários podem ser consultados no site do Consórcio Guaicurus.

Bares e restaurantes

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) pontua que a data não é feriado, portanto, os estabelecimentos podem abrir normalmente conforme o horário habitual de funcionamento.

Supermercados

A AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) informou que o dia não é feriado, portanto, as entidades vão funcionar seguindo o expediente.

Comércio

Segundo a CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), o comércio funciona normalmente neste dia, seguindo o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Correios

Unidades dos que costumam abrir nos sábados terão atendimento habitual hoje, inclusive entregas. Os canais de atendimento, site, chat ou telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100.

Esses canais funcionam normalmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento com os operadores será retomado no próximo dia útil após os feriados, a partir das 8h.

Shoppings

Os shoppings de Campo Grande abrem as portas normalmente neste sábado, seguindo o horário habitual.

Unidades de saúde

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) que são de 24h abrem as portas. As unidades básicas de referências abrem para vacinação.

Judiciário

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não tem expediente durante o fim de semana. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

No portal www.tjms.jus.br/plantao.php, no ícone ‘Plantão', é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Delegacias

Quatro delegacias de Campo Grande terão atendimento por 24h neste sábado: a 4ª Delegacia de Polícia, Depac Centro, Cepol e (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As unidades especializadas e de áreas, como as delegacias de bairros, fecham.

Detran

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e suas agências não terão atendimento ao público e retornam na segunda (24).

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) retorna as atividades na segunda-feira (24). Os candidatos têm a opção de agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores”. Basta baixar o aplicativo, basta realizar o cadastro, marcar o dia e o horário, e posteriormente comparecer à agência, que fica na Rua 13 de Maio, 2.773. Caso surjam dúvidas no uso do aplicativo, o contato para suporte do “MS Contrata+” é (67) 3320-1372 (WhatsApp).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público devido ao fim de semana. A Casa da Saúde retorna com o atendimento normal na segunda-feira (24).

Unidades do Fácil

As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão voltam a funcionar na segunda-feira (24), das 8h às 17h. Nas unidades do Aero Rancho, Guaicurus e General Osório estão em funcionamento os guichês da Energisa, – Instituto de Identificação (conforme agendamento), Agenfa, Correspondente Bancário, Detran (conforme agendamento), Águas Guariroba, Agehab e Defensoria Pública.

No Fácil Bosque dos Ipês, o funcionamento retorna na segunda-feira, das 10h às 19h, com os serviços da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação, Agenfa, Correspondente Bancário, Águas Guariroba e Detran.