UFMS oferece atendimento psicológico gratuito para a população de Corumbá e Ladário
Não há necessidade de agendamento prévio e é obrigatório apresentar documento com foto
Eveline Marques –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Corumbá e Ladário, cidades localizadas a 420 km de Campo Grande, adultos e idosos que quiserem poderão ter acompanhamento psicológico gratuito. Os atendimentos serão realizados por estudantes de Psicologia no Serviço Escola de Psicologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). As sessões são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 19h.
Segundo a coordenadora do Serviço Escola de Psicologia, Carolini Cunha, os atendimentos fazem parte do projeto de extensão Plantão Psicológico, uma iniciativa visando ampliar a atenção à comunidade de Corumbá e região.
“Nosso objetivo é incluir outra modalidade de atenção à saúde mental, além da psicoterapia, [que é] oferecer apoio psicológico, acolhimento e um espaço de escuta em momento de sofrimento e necessidade de atenção à saúde mental”, ressalta.
Os interessados no atendimento psicológico devem comparecer ao Serviço Escola de Psicologia, que fica na Avenida Rio Branco, 1270, no bairro Universitário, em Corumbá. Não há necessidade de agendamento prévio e é obrigatório apresentar documento com foto.
Projeto Plantão Psicológico
Carolini ainda destaca que se trata de um projeto de relevância para a formação dos estudantes de Psicologia e para a região, e ainda contribui com o compromisso social da Universidade com a comunidade. “A partir dessa iniciativa, os estudantes terão a oportunidade de diversificar a atuação no campo da Psicologia, ganhando experiência e conhecimento acerca de um espaço de atuação psicológica, que tem ganhado cada vez mais espaço na contemporaneidade”.
Os atendimentos terão duração entre 50 minutos e 1 hora, dependendo da situação, e serão supervisionados pelos professores e orientadores responsáveis das disciplinas. “Este projeto também tem um papel de possibilitar encaminhamentos às políticas públicas do município, sejam de saúde, saúde mental e assistência social”, complementa a coordenadora.
Notícias mais lidas agora
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
- Missionária sul-mato-grossense morre de malária em Angola
- Fugindo de aluguel, 75 famílias invadem terreno baldio no Paulo Coelho Machado
Últimas Notícias
‘Mau negócio’ que rende milhões
Enquanto fiscalização não opera, empresa pinta e borda em cima de usuários do transporte coletivo, mesmo com subsídios e isenções
Adolescente encontrado desacordado em aldeia indígena morre após ser internado
Vítima estava internada no Hospital da Vida
São Paulo faz estreia no Paulistão com time misto nesta segunda-feira
Grande parte dos titulares atuou ontem, contra o Flamengo, nos EUA
Fofura: Filhote de anta faz amizade com passarinho em dia agitado no Pantanal
Registro foi capturado por câmeras de monitoramento no Pantanal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.