UFGD divulga resultado da análise dos pedidos de isenção para vestibulares de 2024 

Candidatos podem pesquisar motivos do indeferimento no site da instituição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidatos vão poder recorrer da decisão (foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Os candidatos ao Vestibular 2024 (PSV 2024 – Geral) e ao Vestibular da Licenciatura em Letras-Libras EaD  da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) podem conferir o resultado da análise dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição. A lista de concessões foi divulgada nesta terça-feira (22).

O Centro de Seleção da UFGD, órgão responsável pela realização dos processos seletivos, publicou na página de cada vestibular os editais com as listas dos pedidos aceitos e recusados e o procedimento para quem julgar necessário entrar com recurso sobre os resultados.

Nesse período será possível, inclusive, enviar documentos que possam ter faltado na primeira vez. Cada candidato pode verificar o motivo do indeferimento acessando a Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/).

Para apresentar recurso é necessário enviar formulário próprio, disponível na Área do Candidato, das 8h de 23 de agosto às 17h de 24 de agosto. Dentro da Área do Candidato é necessário clicar em “Recurso” (menu), depois em “Novo Recurso” e “Tipo de recurso (Isenção de pagamento)”, onde será feita a fundamentação.

Como próximos passos, será preciso clicar em: “Continuar” (barra superior do canto direito da tela), “Salvar”, “Alterar documentos”, “Adicionar documento” (caso seja necessário), “Finalizar” (canto superior direito da tela) e “Enviar”.

Após a equipe do Centro de Seleção analisar os recursos, será feita a homologação do resultado, em 25 de agosto.

Quem, ainda assim, tiver o pedido indeferido, tem até 4 de setembro para fazer o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária, durante o horário de expediente do banco.

Para entrar na UFGD, a única cobrança feita é a taxa de inscrição no vestibular, já que todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário o pagamento de nenhuma mensalidade.

Mais chances de ingresso

Se após o período de recurso, mesmo assim, o candidato perder a isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2024 – Geral por falta de documentos, pode tentar comprovar sua situação com melhor embasamento fazendo o pedido de isenção para o Vestibular Digital da UFGD, que segue outro cronograma.

Para o Vestibular Digital, a solicitação da isenção pode ser enviada até 25 de agosto, sexta-feira. Pela primeira vez, a UFGD está com inscrições abertas para quatro vestibulares ao mesmo tempo.

Os candidatos podem se inscrever no Vestibular Digital e em outro processo seletivo de seu interesse, porque a prova on-line será aplicada apenas no dia 19 de novembro, enquanto os outros três vestibulares presenciais serão aplicados no dia 22 de outubro.

Inscrevendo-se em mais de um vestibular, o candidato terá mais chances de se tornar estudante da UFGD em 2024.

Conteúdos relacionados