Típico de verão: Mato Grosso do Sul terá dia de calor e chuva

Frio não deve fazer jus, mas chuva pode reduzir o calorão se comparado aos últimos dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo clima
Cidade de Campo Grande (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Uma nova frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul, aliada a outros fatores atmosféricos, que devem amenizar o calorão a partir deste terça-feira (19), se comparado as altas temperaturas registradas nos últimos dias. O dia será tipicamente de verão, com sol e chuva.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que há aumento de nebulosidade e probabilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada. Os maiores acumulados são previstos para as regiões Centro-Norte e Oeste do Estado.

“As instabilidades ocorrem devido à disponibilidade de umidade e aquecimento diurno. Ainda, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai somada à aproximação de uma frente fria oceânica favorece a formação de nuvens e chuvas”.

Campo Grande começa o dia com mínima de 25°C e chega a 34°C, também no radar de chuvas, principalmente no período da tarde. Dourados tem mínima de 26°C e máxima de 36°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 24°C e registram, no período da tarde, 33°C e 34°C, respectivamente.

A região do bolsão, sudoeste e pantaneira devem manter altas temperaturas. Três Lagoas, Porto Murtinho e Corumbá terão máxima de 37°C, que também devem registrar chuvas.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá