Um termo de colaboração assinado entre a Prefeitura de Campo Grande, SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos) e Fesmact (Federação Sul-Mato-Grossense de Comunidades Terapêuticas) garante a ampliação de 300 para 315 o número de vagas em comunidades terapêuticas do município. As 15 novas vagas serão destinadas exclusivamente para o público LGBTQIA+.

O termo será assinado durante a Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas, realizada na próxima quarta-feira (21), na Esplanada Ferroviária.

A ação celebra por meio de termo de colaboração, a execução de serviços de acolhimento, tratamento, reabilitação e reinserção social de pessoas com dependência da substância psicoativa (álcool e drogas), que se encontram em situação de rua, ou em vulnerabilidade social em Campo Grande.

O programa visa reinserir pessoas na sociedade por meio da efetivação de políticas públicas como educação, qualificação profissional e empregabilidade.

A iniciativa busca também ampliar os atendimentos a quem mais precisa. Segundo os organizadores, desde a criação, o programa tem obtido êxito, uma vez que a conclusão dos tratamentos tem sido eficaz. Ao todo fazem parte do projeto 11 comunidades terapêuticas.

Serviço: 

O evento será realizado na próxima quarta-feira (21), a partir das 14h na Esplanada Ferroviária, localizada na Av. Calógeras, 3143 – Centro de Campo Grande.