O serviço de remoção e mitigação de danos após o temporal que atingiu Campo Grande, no domingo (26) e segunda-feira (27), continuam em bairros prejudicados. Nesta terça-feira (28), a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a pasta recebeu entre 45 e 50 pedidos de remoção de árvores caídas.

Das ocorrências registradas, cerca de 35 já foram atendidas. Só na segunda-feira, o relatório indica 18 pontos com queda de árvore e galhos, como na Avenida Afonso Pena, Avenida Gunter Hans, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Thyrson de Almeida, Rua Alvaro Cotrin e Geny Kelly.

Nos bairros Nossa Senhora das Graças e Vila Nasser, que tiveram maiores danos com a enxurrada, foram atendidos seis trechos para raspagem das vias. Segundo a Sisep, a enxurrada no Nossa Senhora das Graças tomou conta de várias ruas trazendo lama, pedras, sujeira e em alguns locais arrastou parte do asfalto.

Sobre os semáforos oscilando ou desligados, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que a equipe de semaforização já está a campo fazendo os reparos necessários. Quanto ao número de registros, o levantamento continua sendo feito.