Um temporal atingiu a região do aeroporto de campo Grande na tarde deste domingo (3) e derrubou uma das três estátuas de tuiuiú do local. Rajada de vento e chuva forte deixaram moradores assustados com o rastro de destruição.
Segundo a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 67,6 km/hora na região do aeroporto de Campo Grande, com 22 mm de chuva. A temperatura despencou de 34,1°C para 22,3°C em 4 horas.
A estátua caiu e ficou apoiada pela asa e pelo bico do pássaro. Além disso, a estrutura ficou rachada e a entrada do estacionamento coberta por água da chuva.
Uma árvore caiu na rua dos Caiabis, no Jardim Imá, e deixou a via interditada. Com a queda, o tronco da árvore atingiu um carro e a rua foi tomada por galhos e folhas.
“Há uns 19 anos caiu uma outra aqui”, comentou uma leitora do Jornal Midiamax. O sargento Omar, do Corpo de Bombeiros, acompanhou a equipe que atuou no isolamento da rua.
“O procedimento agora é os moradores acionarem a Energisa através do 193”. Ele explicou que a “árvore e o galho estão em cima do transformador e precisa fazer o desligamento da rede e a poda”.
“A princípio, a Defesa Civil do município já deve ter sido acionada devido à intensidade de árvores caídas e também vão estar fazendo trabalho”, destacou.
Na mesma região, uma cama elástica acabou entortando durante o temporal. O brinquedo que fica na orla do aeroporto desmontou parcialmente e sem um dos apoios, acabou entortando. O temporal também quebrou o vidro de um atacadista da região.