Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tempo vira, céu fecha e chuva antecede chegada de frente fria em Campo Grande

Apesar de fraca, moradores já conseguem sentir o famoso 'cheirinho de chuva' no início da tarde desta terça na Capital
Gabriel Neves -
chuva tempestade céu frio inmet
Tempo fechado (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Prevista para ocorrer apenas na quarta-feira (13), alguns moradores já começam a sentir o famoso ‘cheirinho de ‘ na tarde desta terça-feira (12), em .

Apesar de leve, os poucos pingos já são o suficiente para amenizar o calor registrado nos últimos dias. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, foram registrados cerca de 0,5mm em algumas regiões.

“Essa chuva é ocasional, isso quando a umidade está em baixos níveis. No caso, a umidade subiu demais e criou um excedente de água na nuvem, gerando chuva sem volume expressivo”, explicou o meteorologista.

Além disso, ele explica que chuvas de maior volume devem atingir o Estado na madrugada de amanhã.

Previsão de chuva forte em algumas cidades

As cidades localizadas na região oeste e sul devem registrar chuvas e tempestades ao longo do dia. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas que podem alcançar os 50 mm/dia.

Além disso, estão previstos intensos de até 60 km/h e queda de granizo. Por fim, existe a possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O instituto pede para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Na região nordeste do Estado, cidades sofrem com a seca

O Inmet publicou outros dois avisos relacionados ao tempo seco que castiga cidades localizadas na região nordeste do Estado. Em alguns locais, a umidade deve ficar entre 20% e 12%, clima próximo ao de deserto.

Um pouco mais ao centro, a gravidade é menor. A expectativa é que a umidade fique entre 30% e 20%. Assim, a possibilidade de incêndios em vegetação aumenta na região.

O Inmet pede para que as pessoas bebam bastante água e evitem ao sol e desgaste físico em horários de maior seca. O instituto também instrui as pessoas a utilizarem hidratante e protetor solar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A neta de Grace Kelly faz sua estreia como comentarista no Grande Prêmio de Mônaco

Mendonça vota a favor da revisão da vida toda no STF 

Jovem morre em acidente entre moto e carreta na BR-060

Trump envia fuzileiros navais para Los Angeles; protestos pró-imigrantes se espalham pelos EUA

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

consórcio ônibus frota

Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

Receita destina 400 kg de cabelos ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: carro roubado é encontrado capotado e com 818 kg de maconha nas margens de rodovia

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Ivinhema

Mundo

Instituições de ensino chinesas abrem oportunidades para brasileiros

A cerimônia de abertura acontecerá às 10h30

Le Blog Maria Antonia

Um tumor de mama e se tornou o novo rosto da beleza mundial

Layne Horwich, moradora de Illinois (EUA), foi diagnosticada com um tumor de mama aos 100 anos. Passou por uma cirurgia, se recuperou com sucesso e hoje, aos 101, se tornou o novo rosto da marca Estée Lauder. A história foi publicada pelo The Times of India e está inspirando mulheres ao redor do mundo com … Continued

Polícia

Vidro de ônibus é perfurado na Afonso Pena por objeto aparentemente atirado

Perícia da Polícia Civil irá apurar o caso