Mato Grosso do Sul permanece em índices de baixa umidade do ar e céu limpo nesta quinta-feira (25). A madrugada é gelada e o calor retorna gradativamente.

A condição acontece por amplitudes térmicas acentuadas, ou seja, temperaturas mais amenas na madrugada e ao amanhecer com gradativa elevação durante o dia devido às condições de tempo seco e céu limpo.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Campo Grande deve registrar mínima de 18°C e a máxima de 30°C. Em Dourados, mínima de 15°C e máxima de 30°C. No Leste, Anaurilândia terá mínima de 16°C e máxima de 30°C. No Sul do Estado, mínima de 16°C e máxima de 29°C em Iguatemi; Ponta Porã terá mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Em Corumbá, no Pantanal, e Porto Murtinho, no Sudoeste, as mínimas serão 22°C e máximas de 33°C. No Norte do Estado, Coxim registra 18°C de mínima e a máxima de 35°C. No Bolsão, Três Lagoas terá a mínima de 15°C e a máxima de 31°C.

Chuvas derrubam temperatura

A passagem de uma nova frente fria está prevista para o próximo sábado (27), com probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo trazida pela massa de ar frio.

A queda nos termômetros está aliada ao intenso transporte de umidade e a atuação de uma baixa pressão entre o Paraguai e Argentina que favorecem a formação de nuvens e chuva.

“As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h, com destaque na região Sul do Estado. Após a passagem da frente fria sobre Mato Grosso do Sul, haverá queda nas temperaturas”.