Mato Grosso do Sul permanece com tempo instável nesta quarta-feira (29). A previsão indica probabilidade de chuvas, mantendo assim o tempo instável em grande parte do Estado, acompanhando raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As temperaturas chegam a 36°C.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que ocorre intenso fluxo de calor e umidade vindo da aliado ao avanço de cavados. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

amanhece com mínima de 23°C e pode chegar a 30°C ao longo do dia, também no radar de chuvas. Os municípios de , Anaurilândia e Iguatemi registram temperaturas semelhantes, com valores que variam entre 22°C e 30°C. Em , a mínima é de 21°C e máxima de 29°C.

Ainda conforme o monitoramento, no bolsão, Três Lagoas tem mínima de 23°C e máxima de 31°C, já Paranaíba amanhece aos 24°C e atinge os 30°C. Na região norte, os termômetros de Camapuã e Coxim marcam 23°C inicialmente e chegam aos 31°C e 33°C, respectivamente.

Corumbá, no Pantanal, apresenta variação entre 26°C e 33°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 25°C e máxima de 32°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho marca 26°C no início desta quarta-feira e chega aos 36°C ao do dia.

Saiba Mais