Tempo desértico não dá trégua e MS deve registrar ‘calorão’ de 38°C nesta quinta-feira

Chuvas isoladas podem atingir regiões do sul do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempo seco (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Uma massa de ar seco predomina em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (10). Sem trégua no calorão, a temperatura pode chegar a 38°C, apesar de chance de chuvas isoladas associadas ao avanço de frente fria na região sul do Estado.

A previsão indica um novo recorde em maior temperatura registrada no ano, em Coxim, Aquidauana e Porto Murtinho, que amanhecem com mínima de 21°C e terão máxima de 38°C ao longo do dia, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Todas as regiões devem registrar calor, o dia será de sol entre nuvens e variação de nebulosidade. A umidade relativa do ar varia de 10 a 30%, em nível de risco à saúde e incêndios florestais.

Campo Grande terá variação de 23°C a 35°C, sem chances de chuva. Em Dourados, 19°C pela manhã e 37°C à tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 19°C inicialmente e sobem até os 36°C. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 18°C e máxima de 34°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, mínima de 25°C e máxima de 35°C. Camapuã varia entre 20°C e 36°C. No Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba registram 18°C pela manhã e 35°C à tarde.