Tempestade destrói escola no Pantanal e deixa dormitório, biblioteca e salas de aula sem teto
Instituto Rural Escola das Águas fica em região de difícil acesso no Pantanal de Paiaguás e atende alunos em sistema de internato
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Rural Escola das Águas, na região do Pantanal de Paiaguás, ficou parcialmente destruído após um forte temporal. A unidade de ensino está localizada a aproximadamente 360 km de distância da área urbana de Corumbá, município que fica a 426 km de Campo Grande.
A força da chuva destelhou parte da escola, deixando desprotegidos os alojamentos masculinos, a biblioteca e as salas de ensino. As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (1º).
Um vídeo compartilhado pelo Instituto Alma Pantaneira também mostra a dimensão dos estragos. Um dos alojamentos, por exemplo, ficou totalmente descoberto, deixando os beliches e alguns cômodos ao relento.
A escola compartilhou pelas redes sociais que uma equipe de pedreiros será enviada logo cedo na próxima quinta-feira (2). Imagens mostram a estrutura de metal do teto retorcida.
De acordo com informações do site do Instituto, são atendidos cerca de 50 estudantes entre 6 a 17 anos, filhos de trabalhadores de fazendas de um raio de 100 km.
São oferecidas aulas do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, em sistema integral e internato. Além disso, 12 jovens e adultos são atendidos no período noturno dentro do Projeto Brasil Alfabetizado.
Segundo a Prefeitura de Corumbá, os danos foram provocados pela tempestade que atingiu a região no fim da tarde de terça-feira (31/10). Ninguém ficou ferido na instituição que conta com 52 professores para atenderem os alunos. O Inmet emitiu alertas de tempestade que abrangem todo Mato Grosso do Sul desde terça-feira.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação está a caminho do local para avaliar os danos, projetar os reparos e definir sobre a continuação das aulas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.