Tá na lista? Prefeitura convoca 4,3 mil para bancar metade do aluguel em Campo Grande

Programa Locação Social custeia 50% do aluguel que não ultrapasse R$ 1,2 mil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
aluguel social
Imagem ilustrativa. (Foto: Arquivo, Leonardo de França, Midiamax)

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) publicou lista com mais de 4,3 mil convocados para o Programa Locação Social nas regiões Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo de Campo Grande.

Assim, os beneficiários, convocados deverão comparecer no Espaço Primeiro Imóvel, localizado no Shopping Norte Sul Plaza, Av. Presidente Ernesto Geisel, 5.259 – Jardim Joquei Club, das 10h às 22h, de acordo com as datas classificadas pela prefeitura.

O não comparecimento na data estipulada abaixo acarretará na desclassificação do beneficiário. A lista completa pode ser conferida neste link ou no documento abaixo:

O que é a Locação Social?

O programa de locação foi criado para famílias com renda mensal bruta entre 1 (um) e 3 (três) salários mínimos que atenderem, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita igual ou superior a 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo;
  • Não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel;
  • Não ter sido contemplada, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;
  • Estar cadastrada no Cadastro Geral da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários;
  • É admitido o atendimento para famílias com renda familiar mensal bruta superior a 3 (três) salários mínimos, limitada a 5 (cinco) salários mínimos, desde que a renda per capita não exceda 1 (um) salário mínimo.

A seleção do público em geral obedecerá a ordem de cadastramento (data e hora). Dúvidas e outros esclarecimentos devem ser solucionados diretamente na sede da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá