A de opera mais um dia em superlotação. Na manhã desta quarta-feira (31), 70 pacientes estão internados no Pronto-socorro, distribuídos nas áreas verde e vermelha, que possui capacidade de 13 leitos.

Conforme a atualização do hospital, 18 pessoas estão na área vermelha e 52 na verde, locais estes com capacidade de apenas 6 e 7 leitos, respectivamente. A instituição não dispõe de mais leitos que possam atender à demanda e não há espaço físico suficiente, o que obrigou a acomodar pacientes nos corredores dos andares.

Na área vermelha, 11 aguardam leito no Centro Cirúrgico, enfermaria ou UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na verde, 32 esperam para enfermaria e 14 estão em observação.

Caos no hospital

Segundo a Santa Casa, desde o dia 22 de maio, a unidade informou a (Secretaria Municipal de Saúde) e demais autoridades, por meio de ofício, sobre solicitação de apoio para desviar o fluxo de pacientes. Além disso, internamente, estão acelerando as altas para não entrar em ponto de colapso.

Na terça-feira (30), o Diretor Técnico, Dr. William Leite Lemos, informou que a Santa Casa estava “com a situação crítica, pior que pela manhã. Estamos com pacientes pelos corredores dos andares, dentro do Centro Cirúrgico, aos montes no Pronto-socorro, sem postos de atendimento com ventilação mecânica disponível”.