Sonho de migrantes, Campo Grande anuncia nova associação nordestina no Homex
Planejamento de 30 anos saiu do papel com confirmação da prefeita Adriane Lopes
Karina Campos –
Jailton Saraiva, mais conhecido como Jajá, chegou da cidade de Exu, em Pernambuco, para Campo Grande há 30 anos. Nesta quinta-feira (17), durante agenda com a prefeitura Adriane Lopes (PP), no Shopping Marrakech, a família realiza o sonho de oficializar a criação da primeira Associação dos Nordestinos e Amigos.
Ao lado da família e com o chapéu de vaqueiro, Jajá disse que atualmente alguns procedimentos da associação estava sendo recebidos em um prédio da Rua Maracaju, no Centro.
“Agora, com tudo agilizado, a associação está indo para o Homex. Não temos data de inauguração ainda, mas demos o passo de sair do papel, do boca a boca. Era uma promessa de 30 anos, muitos tinham falado que iam me ajudar, mas só agora. Era meu sonho, muito esperado”.
A prefeita Adriane Lopes (PP) avaliou a criação como abertura para acolhimento da população migrante na cidade. “A associação contribui para o crescimento da nossa cidade, para acelerar a economia. Ficamos muito felizes em ser [criada] na nossa gestão”, disse.
A ação no shopping foi realizada pela subsecretária de Articulação Social e Assuntos Comunitários de Campo Grande.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.