Mato Grosso do Sul terá dia quente e chuvoso, variando sol, nebulosidade e chuva. A previsão para esta terça-feira (28) é de instabilidade em maior parte do Estado, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Enquanto a região sudoeste enfrenta sol entre nuvens, a região sul deve marcar as menores máximas previstas para o dia. O Cemtec explica que um intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de cavados e à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, favorecem a formação de nuvens e no Estado.

Campo Grande amanhece com mínima de 23°C e terá elevação gradativa ao longo do dia, com máxima de 31°C. Há possibilidade de chuva ao longo do dia. Em , os termômetros iniciam aos 21°C e atingem os 30°C. , na fronteira com o Paraguai, apresenta variação entre 21°C e 29°C. Iguatemi e Anaurilândia marcam 22°C pela manhã e chegam aos 28°C e 30°C no período da tarde.

Ainda conforme o monitoramento, na região do bolsão, Paranaíba e Três Lagoas têm máximas de 32°C, mas registram mínimas de 23°C e 24°C, respectivamente. Na região norte, os valores em Coxim variam entre 24°C e 33°C, já Camapuã amanhece com 23°C e chega aos 32°C ao longo do dia.

e Aquidauana, no Pantanal, apresentam temperaturas semelhantes: mínimas de 25°C e máximas de 34°C. No sudoeste do Estado, região com previsão de tempo estável, Porto Murtinho marca o valor mais alto do dia, com variação entre 25°C e 35°C.

Saiba Mais