Mato Grosso do Sul pode registrar no mesmo dia calorão de 39°C e temporal com queda de raios e rajadas de vento. A previsão para este sábado indica instabilidade em todo o Estado.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a maior probabilidade de chuva será no período da tarde ou noite causada pelo aquecimento diurno. Durante esse período, as regiões podem marcar sol, aumento de nebulosidade e probabilidade de e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

amanhece com mínima de 24°C e alcança 34°C ao longo do dia, com rápida elevação de temperatura. Os termômetros em Dourados começam com 24°C e podem ultrapassar os 35°C. Na região de Iguatemi e Anaurilândia as mínimas também começam com 24°C e, no período da tarde, marcam 34°C e 35°C, respectivamente.

Ainda conforme o monitoramento, Paranaíba tem mínima de 24°C e máxima de 35°C, já Três Lagoas apresenta variação entre 25°C e 36°C. , no norte do Estado, marca 25°C inicialmente e chega aos 36°C nos horários mais quentes do dia.

, na região sudoeste, registra a temperatura mais alta do dia, com valores entre 28°C e 39°C. No Pantanal, Corumbá tem mínima de 27°C e máxima de 36°C. Em Aquidauana, a temperatura inicia aos 26°C e sobe até 37°C.

Saiba Mais