O calor e sol retornam a a partir desta segunda-feira (6), com elevação nas temperaturas e máxima de 41°C. Há previsão de isoladas em regiões do Estado.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), estabilidade no tempo acontece por influência de uma alta pressão atmosférica. Entretanto, o cenário tende a mudar na quarta-feira (8), com aproximação de chuva e tempestade na região pantaneira e norte.

A meteorologista Valesca Fernandes indica que temperatura deve ficar entre 19°C e 35°C na região do Bolsão – a mínima da região sul deve ser de 14°C. Já na região pantaneira e norte do Estado, os termômetros devem registrar entre 23°C e 41°C. Em Campo Grande, o termômetro varia de 17°C a 36°C. Os ventos chegam a 50 km/h no Estado.

Chuvas

Na quinta (9), a instabilidade deve se expandir por todo o Mato Grosso do Sul e causar chuvas entre fracas e moderadas, em geral.

Avanços de cavados e o intenso fluxo de umidade vindo da região amazônica estão entre os motivos apontados por Valesca para a mudança no tempo, além da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica que vai se criar sobre o vizinho Paraguai.

Saiba Mais